Receita de Estufado de vitela com batatas

Receita de Estufado de vitela com batatas

Nesta receita do TudoReceitas.com vamos fazer um delicioso estufado de vitela com batatas, muito simples e carregado de proteínas e vitaminas essenciais para o nosso organismo. Vamos conhecer os ingredientes e seguir o passo a passo desta fantástica receita!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Estufado
Ingredientes:
Como fazer Estufado de vitela com batatas:
1

O primeiro passo para fazer a nossa receita de estufado de vitela é preparar e organizar os ingredientes.

2

Descasque as batatas e corte-as em cubos médios. Cozinhe-as em água a ferver, e assim que estiverem macias, retire-as do fogo e reserve-as.

Dica: Não deixe as batatas ficarem demasiado moles

3

Leve uma frigideira ao meio com um pouco de azeite, acrescente a cebola cortada em gomos e refogue.

4

Adicione o pimentão e a cenoura em cubos, deixe refogar junto com a cebola.

5

Acrescente agora a vitela em cubos médios com um pouco de sal e pimenta do reino. Mexa a preparação e continue cozinhando.

6

Em seguida, adicione ao estufado as batatas previamente cozinhadas. Se quiser, pode fazer este prato de carne de vitela sem as batatas, mas sempre lhe dão um toque especial.

7

Adicione o molho pomodoro, o molho de tomate, o vinho tinto, um pouco de tomilho e a pasta de alho. Deixe cozinhar em fogo baixo durante 15 a 20 minutos, para que a carne fique macia no momento de servir.

8

Sirva o estufado de vitela acompanhado com arroz, polvilhe com um pouso de salsinha fresca por cima. Se pretende mais receitas de vitela ou tem alguma dúvida não hesite em dizer-nos! Bom proveito!

Se você gostou da receita de Estufado de vitela com batatas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Vitela.