Receita de Faisão assado de Natal

Receita de Faisão assado de Natal

O faisão é uma ave de caça de origem asiática que, devido ao seu alto preço, geralmente é reservada para ocasiões especiais. Por essa razão, no TudoReceitas.com ensinamos você a preparar um faisão assado de Natal, uma receita rica em sabores e que com certeza surpreenderá toda a família. Confira abaixo os ingredientes e preparo e não deixe de experimentar!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo elevado, Receitas de Natal, Ideal acompanhar com vinho rosé, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esta receita para a ceia de Natal comece por limpar o faisão, temperar com sal e pimenta, envolvê-lo com as fatias de bacon e amarrar com fio barbante.

Dica: Se achar mais prático, corte o faisão em pedaços.

Imagem: simplereciperaves.wordpress.com
2

Em uma panela grande esquente o azeite e a manteiga. Doure aí o faisão de todos os lados, depois retire e coloque em uma assadeira. Reserve.

Imagem: the-grazer.blogspot.pt
3

Na mesma panela refogue levemente as cebolas ou chalotas, tempere com sal e pimenta e acrescente o conhaque. Deixe evaporar o álcool, depois acrescente o caldo de galinha, deixe ferver e verta sobre o faisão.

Imagem: acozinhadacacau.com.br
4

Asse o faisão com bacon durante 40 minutos a 180ºC, virando de vez em quando e regando com os sucos da cozedura.

Imagem: simplereciperaves.wordpress.com
5

Após o tempo indicado, retire o faisão do forno e coloque em uma assadeira de servir. Retire o fio barbante e o bacon e passe os sucos do cozimento por uma paneira. Coloque esses sucos numa panela junto com o creme de leite e as uvas-passas e leve ao fogo médio até engrossar.

Imagem: theoldhen.com
6

Regue o faisão assado de Natal com esse molho e sirva em seguida acompanhado de batata e cenoura assada com laranja. Bom apetite!

Dica: Experimente esta receita também com frango e peru!

Se você gostou da receita de Faisão assado de Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Faisão.