Receita de Farinha de arroz

Receita de Farinha de arroz

A farinha de arroz é uma farinha sem glúten usada para substituir, por exemplo, a farinha de trigo em diversos preparos. Seu preço no mercado é elevado, pelo que fazer farinha de arroz em casa é uma opção econômica!

Saiba aqui no TudoReceitas.com como fazer farinha de arroz caseira através de um método bem simples que não requer equipamentos especiais: basta um processador de alimentos ou liquidificador! Preste atenção no passo a passo em fotos e prepare bem facilmente essa farinha saudável e muito versátil na cozinha.

4 convidados 45m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten
Ingredientes:
Como fazer Farinha de arroz:
1

Fazer farinha de arroz caseira é fácil, no entanto você deve se certificar de que usa um equipamento potente o suficiente para processar os grãos - pode ser um liquidificador, robot de cozinha, processador ou outro.

Imagem: snackingsquirrel.com
2

Coloque no copo do processador 1 xícara de arroz e bata bem, alternando entre uma velocidade rápida e o modo pulsar.

Dica: Recomendamos bater o arroz aos poucos, 1 xícara de cada vez, para conseguir melhores resultados. Para preparar farinha de arroz integral você deverá usar arroz integral.

Imagem: maangchi.com
3

Após alguns minutos, o arroz deverá ficar como na fotografia. Passe por uma peneira, de forma a obter somente a farinha de arroz. Devolva os grãos ao copo do liquidificador ou processador e acrescente mais 1 xícara de arroz.

Imagem: snackingsquirrel.com
4

Repita o processo de bater e peneirar até esgotar todo o arroz e obter uma boa quantidade de farinha.

5

Agora você sabe como se faz farinha de arroz caseira! Ela pode ser usada no preparo de várias receitas sem glúten, substituindo a farinha de trigo.

Veja como usar farinha de arroz com estas receitas com farinha de arroz populares:

  • Torta salgada com farinha de arroz (sem glúten)
  • Bolo de cenoura com farinha de arroz
  • Bolo de chocolate com farinha de arroz

Se você gostou da receita de Farinha de arroz, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros arroz e cereais.