Receita de Farinha de aveia caseira

Receita de Farinha de aveia caseira

A farinha de aveia é o produto que se obtém após triturar, esmagar ou ralar aveia. Trata-se de um substituto saudável da tradicional farinha de trigo, pois a aveia é benéfica para o coração e digestão por conter fibras solúveis e insolúveis. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar farinha de aveia em casa e de forma econômica!

4 convidados 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Farinha de aveia caseira:
1

A farinha de aveia, apesar de se encontrar facilmente no supermercado e em lojas de produtos naturais, não é tão acessível quanto a comum farinha branca. Porém a aveia é um cereal barato, pelo que você poderá preparar farinha de aveia com ela e sem grande despesa!

2

Para isso triture muito bem os flocos de aveia, de forma a obter uma farinha fina.

3

Peneire a farinha de aveia de forma a filtrar os pedaços de flocos. Coloque o bagaço de volta no liquidificador ou processador e triture até os transformar em farinha. Repita este processo quantas vezes forem necessárias, de forma a aproveitar o máximo da aveia.

4

O ideal é obter uma farinha de aveia com a textura que apresentamos na fotografia, ou mais fina até, se conseguir. Use no preparo de bolos e sobremesas, no lugar da farinha de trigo.

Se você gostou da receita de Farinha de aveia caseira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros arroz e cereais.