Receita de Farofa de abobrinha

Receita de Farofa de abobrinha

Farofa é uma paixão nacional! Que tal aproveitar esse prato para incluir mais vegetais na alimentação de uma forma prática e gostosa? A farofa de abobrinha é a escolha perfeita.

Essa receita traz um toque de criatividade e leveza à tradicional farofa, substituindo os ingredientes mais tradicionais por abobrinhas frescas e crocantes. O resultado é uma farofa incrivelmente saborosa e nutritiva que irá encantar o seu paladar.

A abobrinha é um vegetal versátil, repleto de benefícios para a saúde. Nesta farofa, ela se transforma em um ingrediente principal, trazendo uma textura leve e uma suave doçura, ao ser combinada com outros temperos e ingredientes, a abobrinha se torna um verdadeiro destaque, adicionando um toque refrescante à farofa.

Essa farofa de abobrinha surpreende pelo sabor e textura. Ela deixa a farofa úmida e dá até um leve crocante, além de deixar a farofa linda com um verdinho. E o melhor é que é super prática e rápida!

Quer aprender a preparar? Confira abaixo no Tudo Receitas o passo-a-passo com fotos para preparar essa farofa de abobrinha aí na sua casa!

4 convidados 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Frigideira
Como fazer Farofa de abobrinha:
1

Separe os ingredientes necessários para preparar a receita de farofa de abobrinha.

2

Descasque e corte a cebola em meias luas finas.

3

Rale a abobrinha na parte grossa do ralador com casca mesmo.

4

Coloque a manteiga em uma frigideira, ligue em fogo médio e espere derreter.

5

Quando derreter, adicione a cebola, tempere com sal e pimenta do reino e espere dourar por cerca de uns 2-3 minutos.

Dica: Você também pode refogar um dente de alho.

6

Quando a cebola estiver dourada, adicione a abobrinha. Misture bem e deixe refogar por cerca de 5 minutos, até a abobrinha soltar um pouco da água.

7

Adicione a farinha panko ou de mandioca, misture bem e deixe a farofa dar uma leve dourada por mais uns 5 minutos.

8

Enquanto isso, aproveite para picar as nozes grosseiramente.

9

Quando a farofa estiver pronta, sirva e misture as nozes.

10

Decore com as folhas de salsinha ou coentro.

11

Sua farofa de abobrinha está pronta para ser servida!

Dica: Experimente esta farofa de abobrinha como um acompanhamento para seu churrasco de domingo. Vai fazer sucesso garantido!

Se você gostou da receita de Farofa de abobrinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Farofa.

Acompanhamentos para a farinha de abobrinha

A farofa de abobrinha é um acompanhamento versátil que combina bem com uma variedade de pratos principais. Seja você um vegetariano ou um amante de carne, há opções deliciosas para complementar essa farofa.

Para os vegetarianos, uma ótima combinação seria servir a farofa de abobrinha ao lado de um risoto de cogumelos ou risoto legumes grelhados. A textura crocante da farofa contrasta maravilhosamente com a cremosidade do risoto e traz uma adição de sabor.

Se você preferir pratos com carne, a farofa de abobrinha também pode ser um excelente acompanhamento. Experimente servir com uma carne de forno, uma coxa de frango assada crocante ou até mesmo um peixe grelhado. A farofa adicionará uma camada extra de sabor e textura aos pratos principais, tornando a refeição mais interessante e saborosa.