Receita de Farofa de alho poró e ervilha

Receita de Farofa de alho poró e ervilha

Já pensou em todas as possibilidades de receitas de farofa que você pode preparar? Basta variar nos ingredientes e o resultado é sempre diferente. Nesta ocasião compartilho esta receita de farofa de alho poró e ervilha passo a passo em fotos que vai especialmente bem com frango. Continue aqui no TudoReceitas para saber como preparar!

Para fazer esta receita de farofa com alho poró você só precisa de farinha de mandioca, alho poró, ervilha, malagueta, manteiga e tempero simples (cebola, alho e sal). O resultado é uma receita de farofa de alho poró com sabor levemente ardido e com textura ótima. Vale a pena conferir o modo de preparo para saber como usar alho poró na farofa e conseguir uma farofa bem saborosa para variar no cardápio. Experimente!

4 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Frite a cebola e o alho na manteiga até dourar.

Dica: Não deixe a pasta de alho dourar demasiado para não ficar com gosto amargo. Para isso refogue primeiramente a cebola até ficar translúcida e depois coloque a pasta de alho.

2

Introduza as ervilhas, o alho francês picado e a malagueta picada deixe por um minuto e meio, mexendo de vez em quando para não queimar. Por último coloque a farinha de mandioca e incorpore tomando cuidado para não amassar as ervilhas.

Dica: Se você não gostar de comida muito ardida retire as sementes da malagueta, é nelas que se concentra maior percentagem de sabor picante.

3

Quando os legumes estiverem macios e a farofa estiver soltinha ao seu gosto coloque o sal e desligue o fogo. Sirva esta farofa de ervilha e alho poró com arroz e frango assado e tenho a certeza que você vai gostar! Bom apetite.

Procurando mais receitas de farofa? Veja estas sugestões:

  • Farofa de banana da terra com bacon
  • Farofa de ovo com calabresa
  • Farofa de alho poró e cenoura

Dica: Coloque mais um pouco de manteiga se você quiser sua farofa bem úmida.

Se você gostou da receita de Farofa de alho poró e ervilha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Farofa.