Receita de Farofa de Ano Novo

Receita de Farofa de Ano Novo
Imagem: blog.pedesabores.com.br

Na ceia de Ano Novo queremos variedade, queremos comidinhas gostosas e caprichadas e alguns ingredientes associados à prosperidade. Para que o seu cardápio de Ano Novo tenha tudo isso, aqui no TudoReceitas sugerimos para você um acompanhamento bem democrático e gostoso: farofa com frutas secas. Seja qual for a carne ou peixe que você vai servir no jantar de Ano Novo, com certeza esta receita de farofa especial acompanhará na perfeição! Confira abaixo o passo a passo e não hesite em preparar esta farofa de Ano Novo para toda a família

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Ano novo, Na frigideira
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Leve ao fogo uma frigideira com o azeite e refogue a cebola até começar a dourar. Acrescente os figos, as uvas passa e o caju ou amêndoas, misture e deixe ficar por mais 1-2 minutos.

2

Junte as farinhas (de mandioca e de milho) e mexa bem para misturar tudo. Tempere a gosto com sal e pimenta e deixe até as farinhas ficarem soltinhas.

3

No momento de servir esta farofa de Ano Novo polvilhe cebolinha picada e está pronta! Sirva como acompanhamento de, por exemplo, Tender Salgado e bom apetite!

Gostou desta receita de acompanhamento para Ano Novo? Confira também estas sugestões:

  • Arroz com lentilha para o Ano Novo;
  • Salada de lentilhas para o Ano Novo;
  • Salada Fatuche.

Dica: Bom apetite e feliz Ano Novo!

Imagem: blog.pedesabores.com.br

Se você gostou da receita de Farofa de Ano Novo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Farofa.