Receita de Farofa de castanha do pará

Receita de Farofa de castanha do pará
Imagem: cantinhovegetariano.com.br

A castanha do pará é um alimento altamente nutritivo e com vários benefícios para o nosso organismo. Confira esta receita com castanha do pará bem simples e gostosa e inclua-a no seu cardápio de alimentação saudável!

Existem várias receitas com castanha do pará que você pode fazer facilmente, esta que apresento aqui no TudoReceitas é uma das mais gostosas e perfeitas para quem gosta de farofa crocante e com ingredientes diferentes do habitual! Em seu preparo vai castanha do pará e também castanha de caju, noz pecã, farinha de mandioca, uva passa e alguns temperinhos simples.

Esta sugestão de farofa de frutos secos é tão nutritiva que pode ser servida como refeição principal, sobretudo num cardápio vegetariano ou vegano, mas também vai bem como acompanhamento de qualquer proteína. Confira abaixo o preparo passo a passo desta receita de farofa de castanha do pará e experimente!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, Na frigideira, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando os ingredientes desta receita de farofa diferente: coloque as uvas passa hidratando em um pouco de água quente por 5 minutos. Pique a cebola, os alhos, as castanhas e as nozes.

Dica: Se você quiser pode trocar os frutos secos ou adicionar outros ao seu gosto, como amêndoas, avelãs, etc.

2

Leve ao fogo uma frigideira ou panela com o azeite ou margarina e os cominhos. Misture e, quando estiver quente, adicione a cebola, os alhos e os frutos secos: as uvas passa escorridas, as castanhas e as nozes.

Imagem: heleninhaskitchen.com
3

Mexa de vez em quando, para dourar bem a cebola e tostar as castanhas sem deixar queimar. Depois junte a farinha de mandioca e o sal, misture tudo e deixe cozinhar até a farinha ficar soltinha ao seu gosto.

4

No final desligue o fogo, junte a cebolinha ou a salsinha, misture e sirva sua farofa de castanhas decorada com castanha do pará. Esta é uma receita válida para o dia a dia e também para ocasiões especiais, como o Natal e o Ano Novo. Experimente e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas com castanha do pará? Confira estas sugestões:

  • Biscoito amanteigado de castanha do pará
  • Bolo integral com castanha do pará
  • Leite de castanha do pará
Imagem: cantinhovegetariano.com.br

Se você gostou da receita de Farofa de castanha do pará, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Farofa. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.