Receita de Farofa de couve

Receita de Farofa de couve

A farofa é um dos acompanhamentos mais democráticos no prato de um brasileiro, por essa razão vale a pena aprender a preparar as mais diversas receitas de farofa!

Esta receita de farofa de couve, por exemplo, é muito nutritiva e fácil de fazer. Ela pode ser incrementada com bacon, calabresa, ovo e até banana mas, no caso, deixamos ela simples assim para combinar com pratos de carne e de peixe também. Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer farofa de couve simples passo a passo em fotos e experimente!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Salteado, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Farofa de couve:
1

Preparar farofa de couve é muito simples! Em primeiro lugar leve ao fogo médio-baixo uma frigideira funda ou panela com o azeite ou óleo e refogue a cebola e os alhos até começar dourando.

Dica: Se quiser adicionar preparar farofa de couve com bacon ou calabresa, adicione esse ingrediente para refogar junto com a cebola e os alhos.

2

Após o passo anterior adicione a couve e tampe. Deixe cozinhar por uns 5 minutos no fogo médio-baixo, para que a couve cozinhe no próprio vapor, até murchar. Depois mexa e tempere com sal e pimenta a gosto.

3

Em seguida coloque a farinha de mandioca e misture muito bem. Deixe no fogo médio por mais 2-3 minutos, ou até a farofa ficar soltinha.

4

Se a sua farofa de couve estiver seca, coloque mais um pouco de azeite, óleo ou até manteiga e misture. Poderá também colocar outros temperos e ingredientes a seu gosto, como molho de pimenta, suco de limão, banana, ovo, etc.

5

Sua farofa de couve está pronta a servir! Ela vai bem como acompanhamento de uma grande variedade de pratos, como costelinha barbecue e até salmão simples frito no azeite. Faça e conte para nós o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de farofa? Veja como fazer:

  • Farofa de couve com ovo
  • Farofa de couve com bacon
  • Farofa de cebola crocante

Se você gostou da receita de Farofa de couve, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Farofa. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.