Receita de Farofa de Natal especial

Receita de Farofa de Natal especial

A nossa farofa de Natal especial traz a deliciosa combinação de abacaxi + bacon em uma farofa super molhadinha que agrada até quem não é muito chegado em doce e salgado no mesmo prato - aliás, esta é a receita que vai fazer aquele seu amigo mudar de ideia quando o assunto é essa união maravilhosa!

Essa farofa de bacon e abacaxi é super prática e essa quantidade é ideal para dois. Quer preparar para mais pessoas? É só dobrar a receita!

Confira o passo a passo com fotos desta nossa receita de farofa de Natal especial aqui no TudoReceitas e faça logo para receber sua família.

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, Receitas de Natal, Na frigideira, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Farofa de Natal especial:
1

Separe os ingredientes. O bacon e o abacaxi devem ser cortados em cubos e cebola picada.

2

Comece preparando o abacaxi: coloque-o em uma panela com as duas colheres de sopa de açúcar e leve ao fogo baixo para dourar e caramelizar.

3

Quando chegar neste ponto douradinho e suculento, desligue o fogo e reserve.

4

Agora frite o bacon em fogo alto - pode ser na mesma frigideira mesmo, para aproveitar o sabor do abacaxi.

5

E quando o bacon estiver dourado, acrescente a cebola picada para refogar na gordura do bacon.

6

Quando a cebola dourar, acrescente a manteiga, ela vai conferir um gostinho extra delicioso e deixar a farofa úmida!

7

Quando a manteiga derreter abaixe o fogo, acrescente a farinha de mandioca e mexa bem para conseguir uma farofa bem úmida por conta da manteiga derretida.

8

Acrescente o abacaxi em cubos, mexa bem mais uma vez e deixe no fogo mais 1 minuto, para pegar sabor. Desligue o fogo e, se desejar, finalize com coentro picado e acerte o sal se necessário.

9

Sua farofa de Natal está pronta e tenho a certeza que essa deliciosa combinação de abacaxi + bacon em uma farofa super molhadinha vai fazer sucesso na sua ceia de natal! Prepare na sua casa também e conte nos comentários o que você achou dessa farofa fácil. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Farofa de Natal especial, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Farofa. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Como combinar a farofa de natal

A farofa especial de Natal é um acompanhamento tradicional que traz um toque festivo à mesa natalina. Essa deliciosa combinação de sabores e texturas pode ser harmonizada com uma variedade de pratos principais, tornando a ceia ainda mais memorável.

  • Uma sugestão clássica para acompanhar a farofa especial de Natal é um suculento peru assado, já que a crocância da farofa contrasta perfeitamente com a carne macia e suculenta do peru, resultando em uma explosão de sabores.
  • Outra opção popular é servir a farofa especial de Natal com um tender o sabor especial do tender combina maravilhosamente com a farofa.
  • Para aqueles que preferem opções vegetarianas, a farofa especial de Natal fica perfeita com um gratinado de legumes já que o sabor da farofa realça a doçura natural dos legumes, criando uma combinação saudável e saborosa.
  • Não podemos deixar de mencionar a clássica combinação da farofa especial de Natal com o pernil rechaado assado. A farofa adiciona uma textura crocante e um sabor marcante ao suculento pernil.