Receita de Farofa de ovo cozido

Receita de Farofa de ovo cozido

A farofa de ovo cozido é uma farofa bem básica, mas ótima para variar no cardápio e garantir um acompanhamento nutritivo para suas receitas. O tempo de preparo é apenas de 10 minutos, o indicado para conseguir um ovo cozido durinho, por isso esta receita é ótima para quem não tem muito tempo para cozinhar. Confira aqui no TudoReceitas como fazer farofa de ovo cozido e experimente!

1 convidado 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Farofa de ovo cozido:
1

Coloque os ovos cozendo por 10 minutos numa panela com água no fogo médio - se estiver usando ovos caipiras, veja como saber se o ovo está estragado.

2

Pique a cebola finamente e leve ao fogo numa frigideira com o azeite. Deixe refogar até começar a dourar.

3

Acrescente a farinha de mandioca e tempere a seu gosto - eu usei sal, pimenta do reino e pimenta calabresa. Deixe até ficar soltinha e crocante e desligue o fogo.

4

Após os 10 minutos, retire os ovos da água e coloque em uma tigela com água fria. Descasque, corte em pedaços e misture com a farofa. Está pronta sua farofa de ovo cozido simples! Sirva como acompanhamento e bom apetite.

Procurando mais receitas de farofa? Confira estas sugestões fáceis e saborosas:

  • Farofa de ovo com couve;
  • Farofa de ovo com calabresa;
  • Farofa de ovo com bacon.

Se você gostou da receita de Farofa de ovo cozido, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Farofa. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.