Receita de Farofa de pão

Receita de Farofa de pão

Você sabia que a farofa é um prato originário do Brasil? Ela surgiu entre os índios, em um período anterior à colonização portuguesa. Feita geralmente à base de farinha de mandioca ou de milho, a farofa é um acompanhamento delicioso para carnes, peixes e outros pratos como a feijoada e até mesmo caldos e sopas.

Se você está em busca de uma forma criativa e deliciosa de aproveitar pães que sobraram, a farofa de pão é a escolha perfeita. Essa receita aproveita os pães amanhecidos, transformando-os em uma farofa crocante e cheia de sabor.

Feita com ingredientes simples de encontrar e fica pronta bem rapidinho, essa farofa que ensinaremos hoje no TudoReceitas certamente vai ser um sucesso na sua casa.

Bora aproveitar o pãozinho amanhecido para fazer uma farofa de pão? Acompanhe a lista de ingredientes e o passo a passo a seguir para descobrir como fazer essa delicia!

1 convidado 15m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Farofa de pão:
1

Para começar nossa receita de farofa de pão, corte o pão em fatias e coloque no liquidificador ou processador. Bata bem e reserve.

Dica: Bata por um tempo maior se quiser uma farofa mais fina.

2

Leve uma frigideira ao fogo médio e despeje o alecrim, o alho, o azeite e o sal. Mexa por 1 minuto.

3

Acrescente o pão e mexa bem por cerca de 5 minutos ou até dourar.

4

Retire a farofa de pão, transfira para uma vasilha, espere esfriar e sirva.

5

Essa é uma farofa de pão simples, porém deliciosa.

Se você gostou da receita de Farofa de pão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Farofa.

Como combinar a farofa de pão.

A farofa de pão é um acompanhamento versátil que combina bem com uma variedade de pratos principais. Seja você um vegetariano ou um amante de carne, há opções deliciosas para complementar essa farofa.

Para os vegetarianos, uma ótima combinação seria servir a farofa de pão ao lado de fricassé de legumes ou legumes na airfryer. A textura crocante da farofa de aveia contrasta maravilhosamente com a cremosidade dos legumes e traz uma adição de sabor.

Se você preferir pratos com carne, a farofa de pão também pode ser um excelente acompanhamento para o almoço de domingo, se servido com um frango grelado suculento ou um peixe inteiro. A farofa adicionará uma camada extra de sabor e textura aos pratos principais, tornando a refeição mais interessante e saborosa.