Receita de Farofa de repolho com cenoura

Receita de Farofa de repolho com cenoura

Repolho e cenoura vão bem com tudo, não é mesmo? Pensando nisso usei esses dois legumes para preparar esta receita de farofa de manteiga bem simples, rápida e perfeita para deixar sua refeição mais nutritiva e vitaminada!

Continue aqui no TudoReceitas para conferir como fazer repolho refogado com cenoura e farinha de mandioca, uma combinação que super resulta! O resultado é uma farofa de repolho com cenoura muito saborosa que vai bem como acompanhamento de carne assada, por exemplo. Confira o passo a passo em fotos e prepare logo esta sugestão de receita de repolho que com certeza você vai querer repetir mais vezes!

4 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos
Ingredientes:
Como fazer Farofa de repolho com cenoura:
1

Leve ao fogo médio uma frigideira com o óleo e refogue a cebola nele, até começar a dourar.

Dica: Refogar a cebola ajuda a conseguir um gostinho mais especial nesta farofa. Se quiser deixar a cebola crocante refogue ela no fogo baixo até ficar bem douradinha.

2

Depois junte o repolho fatiado, misture e deixe refogar por 2 minutos. Após, junte a cenoura ralada, misture tudo e deixe por mais 1 minuto no foto ou até estes legumes começarem a murchar. Tempere com sal e pimenta a gosto.

3

Seguidamente coloque a farinha de mandioca e misture. Adicione a manteiga e volte a misturar, para derreter e envolver bem ela nestes ingredientes e conseguir uma farofa de manteiga molhadinha e bem gostosa!

4

Quando a sua farofa com repolho e farinha de mandioca estiver bem soltinha, pode servir ela. Vai muito bem como acompanhamento de carnes assadas, por isso não deixe de experimentar e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com repolho? Veja estas sugestões:

  • Salada de repolho e cenoura
  • Torta de repolho simples
  • Repolho recheado com carne moída e arroz

Se você gostou da receita de Farofa de repolho com cenoura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Farofa.