Receita de Farofa para acompanhar lombo de porco

Receita de Farofa para acompanhar lombo de porco
Imagem: deline.com.br

Quem resiste a uma farofa com banana da terra? Essa iguaria combina perfeitamente com lombo de porco assado no forno ou no churrasco, por isso não deixe de preparar para servir em uma ocasião especial!

Continue aqui no TudoReceitas para saber como fazer esta receita de farofa temperada que também é ótima para servir como farofa para churrasco. O preparo é feito com farinha de milho, por isso o resultado final é mais saboroso e a farofa fica mais crocante que a farofa tradicional.

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de farofa para acompanhar lombo de porco prepare com a ajuda do nosso passo a passo em fotos!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Refogado, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Leve ao fogo uma frigideira funda ou panela com a manteiga. Quando a manteiga derreter adicione a cebola picada e refogue até começar a dourar.

Dica: Se você quiser pode usar margarina ou azeite no lugar da manteiga, mas a farofa não ficará tão saborosa.

2

Junte a farinha aos poucos, mexendo bem para não formar grumos, e tempere com o alho em pó e sal a gosto. Acrescente a cebolinha e as bananas fatiadas ou picadas e misture delicadamente.

3

Continue cozinhando e mexendo esta farofa caseira até ela ficar soltinha. Nesse momento retire do forno e sirva em seguida como acompanhamento de lombo de porco. Bom apetite!

Procurando as melhores receitas de lombo de porco para servir com esta farofa? Confira as sugestões:

  • Lombo de porco assado com abacaxi
  • Lombo assado no forno suculento
  • Lombo ao molho de laranja
Imagem: deline.com.br

Se você gostou da receita de Farofa para acompanhar lombo de porco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Farofa. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.