Receita de Fatias húngaras com leite condensado

Receita de Fatias húngaras com leite condensado

Como fazer fatias húngaras macias passo a passo? Confira aqui no TudoReceitas! Este pão doce, também chamado de caracóis húngaros, tem origem na Europa e é tradicional das festas de Natal e de Páscoa. Consiste num pão doce recheado com coco ralado e coberto com calda de leite condensado e coco ou simplesmente de leite condensado e leite de coco. É ótimo para variar no cardápio de bolos tradicionais de Natal e fica ainda mais fácil preparar com este modo de preparo que indico abaixo. Veja todos os detalhes desta receita de fatias húngaras com fermento seco e experimente!

6 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, No forno, Receitas da Hungria
Ingredientes:
  • Recheio:
  • Calda:
Como fazer Fatias húngaras com leite condensado:
1

Dissolva o açúcar e o fermento no leite morno. Numa tigela ou no bowl da batedeira coloque os demais ingredientes: a farinha, o ovo batido, a margarina, o óleo e o sal.

2

Junte a mistura de açúcar, fermento e leite aos ingredientes na tigela e sove bem até conseguir uma massa lisinha. Deixar crescer por 30 minutos.

Dica: Se você preparar esta receita na batedeira use o acessório para massa de pão, em forma de gancho.

3

Seguidamente abra a massa em formato retangular. Espalhe a margarina derretida por toda a massa e junte o açúcar com o coco ralado, pressionando levemente para que estes ingredientes adiram à massa.

4

Enrole a massa cuidadosamente, começando por uma das laterais mais estreitas, e corte rolinhos de aproximadamente 1 cm de espessura.

5

Disponha os rolinhos em uma forma untada, deixando espaço entre eles, e leve ao forno pré-aquecido a 200°C por 25 minutos ou até começarem a dourar. Retire e deixe esfriar um pouco.

6

Para a calda, apenas misture o leite condensado com o leite de coco, mexendo bem para que fique homogêneo. Derrame a calda sobre as fatias húngaras com leite condensado somente na hora de servir e bom apetite!

O que você achou desta receita? Diga nos comentários e confira também estas receitas de pão doce:

  • Pão doce caseiro;
  • Pão doce com frutas cristalizadas;
  • Rolinhos de canela.

Se você gostou da receita de Fatias húngaras com leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão doce.