Receita de Fava na panela de pressão

Receita de Fava na panela de pressão

TudoReceitas sugere essa deliciosa receita de fava na panela de pressão, ideal para dias de temperaturas baixas, que pode ser preparada sem frescura. As favas são deliciosas após serem feitas, mas muitas pessoas preferem esperar algumas horas antes de as servir. Já experimentou? Se é fã de fava, confira o passo a passo e descubra como fazer esse prato bem gostoso e quentinho!

4 convidados 24h Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Outono-Inverno, Panela de pressão
Ingredientes:
Como fazer Fava na panela de pressão:
1

Para iniciar esta receita de fava na panela de pressão, é necessário começar por demolhar a fava cerca de 12 horas. Uma vez demolhadas, escorra as favas e enquanto isso, corte os legumes. Coloque-os em uma panela de pressão com azeite quente com sal, sem tampar. Quando refogarem, retire-os da panela, transfira para uma taça e processe.

Dica: Frite os legumes em fogo médio para que o alho não queime.

2

Esquente as verduras trituradas em fogo médio, misturando continuamente. Enquanto esquentam, corte a salsicha, a linguiça e o bacon em pedaços pequenos. Quando os legumes ferverem, adicione os ingredientes que acabou de cortar.

3

Adicione as favas e a páprica a gosto ao preparado, misturando bem. Cubra com água e tempere com um pouco mais de sal. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio-alto durante cerca de 15-20 minutos, contados a partir do momento em que a panela começa chiando.

4

Após esse tempo, retire o vapor da panela de pressão e destape com cuidado. Deixe cozinhar com a panela destapada até que a água evapore e as favas fiquem macios.

Dica: A duração desse cozimento depende da variedade da fava e da placa, por isso prove a fava para conferir o ponto.

5

Quando as favas na panela de pressão estiverem macias, apague o fogo e deixe repousar um pouco. Seu preparado está pronto a servir!

Para acompanhar sua fava, confira essa receita de pão caseiro.

Se gostou desta receita experimente também sopa de feijão e feijão tropeiro.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Fava na panela de pressão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros legumes.