Partilhar
Partilhar em:

Receita de Feijão com carne moída e banana frita

 
Lucas Lima
Redator e editor no TudoReceitas
Receita de Feijão com carne moída e banana frita

No TudoReceitas.com apresentamos-lhe esta receita colombiana de frijoles rancheros, preparada com feijão vermelho, carne moída, chouriço de carne e banana verde frita. Atreva-se a experimentar este prato de feijão com carne moída e banana frita com a ajuda do TudoReceitas.com, sabemos que irá gostar!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Popular na/no outono-Inverno, Cozido, Receita tradicional de colômbia
Ingredientes para Feijão com carne moída e banana frita:
Também lhe pode interessar: Receita de Torta de banana com carne moída
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para fazer esta receita típica colombiana é reunir os ingredientes.

2

Bata os tomates e o alho-poró no processador ou liquidificador, e coloque em uma panela de pressão (assim você conseguirá cozinhar o feijão mais rapidamente). Acrescente o óleo, sal e pimenta, e refogue no fogo médio por 1-2 minutos.

3

Em seguida adicione o chouriço ou a linguiça cortado em rodelas e um pouco de pasta de alho, para conseguirmos um prato mais saboroso. Misture e refogue por mais 1 minuto.

4

Escorra os feijões e adicione-os à panela. Cubra com água, acrescente o tomilho e o louro, e cozinhe por 30-40 minutos, ou até que o feijão esteja macio.

5

Após o passo anterior, cozinhe a carne desta receita colombiana: leve uma frigideira ao fogo médio com um pouco de óleo e, quando estiver quente, adicione a carne temperada com sal, pimenta e pasta de alho.

6

Quando a carne estiver quase pronta, adicione aos ingredientes na panela de pressão e misture tudo. Termine de cozinhar.

7

Enquanto isso, descasque e corte a banana em fatias, e coloque em um tabuleiro de formo. Polvilhe sal, regue com um pouco de azeite, e leve a fritar no forno preaquecido a 200ºC até que esteja dourada.

Dica: Ao fritar a banana no forno não será necessário tanta quantidade de gordura, porém você poderá fritá-la do jeito tradicional, numa frigideira com óleo abundante.

8

Quando a banana estiver pronta, sirva esta receita de feijão com carne moída e banana frita polvilhada com salsinha picada. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Se gostou da receita de Feijão com carne moída e banana frita, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Feijão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas colombianas.

Suba a sua foto de Receita de Feijão com carne moída e banana frita

Suba a foto do seu prato
Fotos e comentários (0)

Escrever comentário sobre Feijão com carne moída e banana frita

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Receita de Feijão com carne moída e banana frita
1 de 9
Receita de Feijão com carne moída e banana frita