Receita de Feijão com toucinho e linguiça

Receita de Feijão com toucinho e linguiça

Aprenda com o Tudo Receitas a preparar feijão com toucinho e linguiça, um prato rico em sabor e indicado sobretudo para os dias mais frios. Confira abaixo o passo a passo e prepare feijão com toucinho e linguiça para toda a sua família!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Outono-Inverno, Estufado
Ingredientes:
Como fazer Feijão com toucinho e linguiça:
1

Reúna todos os ingredientes necessários para preparar esta receita de feijão com toucinho e linguiça.

2

Se você preferir usar feijão cru, não se esqueça de o deixar de molho em água desde o dia anterior. Escorra e coloque em uma panela de pressão, cobrindo com água, temperando com sal e alguns ramos de tomilho. Cozinhe os feijões em fogo médio durante cerca de 20 minutos, escorra e reserve.

3

O passo seguinte desta receita de feijão com toucinho e linguiça é levar ao fogo médio uma panela com um pouco de óleo e cozinhar aí a cebola, a cebolinha e os tomates cortados em pedaços. Confira mais sabor com pasta de alho, sal e pimenta.

4

Assim que os legumes anteriores estiverem murchos, acrescente o caldo de galinha e uma xícara de água. Cozinhe esta base da receita em fogo médio durante 20 minutos, e desligue o fogo.

5

Numa outra panela ou frigideira funda, continue preparando o feijão com toucinho e linguiça: corte o toucinho em pedaços e frite-o na própria gordura até que fique dourado.

6

Quando o toucinho estiver dourado, acrescente a linguiça cortada em rodelas, frite por 5 minutos.

7

Assim que a base da receita de feijão com toucinho e linguiça estiver morna, bata-a no liquidificador ou com um mixer, de forma a obter um caldo sem pedaços.

8

Acrescente o preparado anterior à panela ou frigideira onde tem o toucinho e a linguiça, retifique o sabor com sal, pimenta e oréganos, e cozinhe até ferver.

9

Finalmente adicione o feijão e cozinhe por mais 10 minutos em fogo médio.

10

A receita de feijão com toucinho e linguiça está pronta a servir! Acompanhe, por exemplo, com arroz branco ou outro tipo de grão. Bom apetite!

Gostou desta receita? Tem alguma dúvida? Escreva abaixo um comentário!

Se você gostou da receita de Feijão com toucinho e linguiça, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Feijão.