Receita de Feijão fradinho na panela de pressão

Receita de Feijão fradinho na panela de pressão

O feijão fradinho é um dos nossos favoritos, não só pelo sabor mas também por sua versatilidade: ele pode acompanhar carnes, saladas, farofas - até bolinho você pode fazer com ele. Mas hoje nós vamos começar do básico preparando o delicioso feijão fradinho na panela de pressão com muito sabor e praticidade.

Vem que hoje tem feijão fradinho no TudoReceitas explicado passo a passo com fotos e dicas!

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Panela de pressão
Ingredientes:
Como fazer Feijão fradinho na panela de pressão:
1

Vamos começar separando os ingredientes. Aqui o nosso lema é desperdício zero e, como vocês podem ver na foto, o couro do bacon também é um dos ingredientes que usamos para dar sabor ao nosso feijão fradinho. O coentro é opcional, mas nós somos do time 'Amo Coentro' e quase sempre finalizamos as receitas com ele!

2

Sobre o feijão fradinho: se você tiver com tempo e quiser um feijão mais macio, pode deixá-lo de molho por 12 horas. Esse passo não é essencial e o importante mesmo é lavar o feijão em água corrente antes de levar ao fogo.

3

Agora vamos para a receita: leve a água ao fogo para ferver.

4

Enquanto isso prepare o refogado em uma frigideira, começando pelo bacon e a linguiça. Quando estiverem bem dourados, acrescente o alho (que você pode passar por um espremedor ou picar com faca, você escolhe).

Dica: Se você quiser dar uma cor nesse refogado, acrescente duas pitadas de colorau.

5

Coloque o feijão já lavado na panela de pressão e acrescente a água fervida e as folhas de louro.

6

Em seguida acrescente o refogado preparado anteriormente.

7

Por fim, coloque o sal a gosto - como o nosso refogado tem bacon e linguiça, tome cuidado ao acrescentar o sal!

8

Feche a panela de pressão (não precisa ter medo, mas tenha muita atenção nesse passo e certifique-se que a panela está bem fechada) e leve ao fogo por 25 minutos.

9

Desligue o fogo e, antes de abrir a panela, espere toda a pressão sair. Prove o feijão e veja se está cozido. Se não estiver, feche novamente a panela e leve ao fogo por mais 10 minutos.

Dica: Essa também é a hora de acertar o sal, se necessário.

10

Seu feijão fradinho está pronto! E aí, vamos de feijão fradinho no almoço de hoje? Conte pra gente nos comentários o que você achou desse preparo! Nós do TudoReceitas vamos adorar ouvir a sua opinião!

Procurando mais receitas de feijão fradinho? Veja estas sugestões:

  • Salada de feijão fradinho com atum
  • Salada de feijão fradinho com frango

Se você gostou da receita de Feijão fradinho na panela de pressão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Feijão.