Receita de Feijão gordo delicioso

Receita de Feijão gordo delicioso

Você já ouviu falar em feijão gordo? Este é um delicioso prato mineiro semelhante à tradicional feijoada brasileira, mas preparado com feijão carioca - por isso ele é chamado também de falsa feijoada de feijão carioquinha.

Aqui no TudoReceitas compartilho com você minha receita de feijão gordo com bacon, lombo suíno e linguiça que fica bem cremoso e gostoso para comer com arroz branco. O preparo é muito fácil e prático, feito na panela de pressão e pronto em 45 minutos. Se você quer saber como fazer feijão gordo? Confira abaixo o passo a passo e prepare - você pode até dobrar a quantidade e congelar, é fácil de descongelar e garante uma refeição prática e nutritiva. Experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Panela de pressão, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Feijão gordo delicioso:
1

Deixe o feijão carioca de molho com o suco de meio limão por 2 horas - isso deixará o feijão mais claro e fácil de cozinhar.

2

No momento de cozinhar pique as carnes em tamanhos uniformes, para que cozinhem por igual.

3

Aqueça uma panela de pressão com um pouquinho de óleo e frite as carnes até o fundo da panela ficar bem douradinho, como na foto.

Dica: O fundo dourado contribui para conferir mais sabor a esta receita, por isso deixe dourar sem deixar queimar!

4

Nesse momento acrescente a cebola e o alho picados e refogue por 2 minutos, até murchar bem.

5

Agora acrescente os temperos secos: colorau, louro e chimichurri e misture bem.

Dica: Você pode incrementar o sabor do seu feijão gordo com os temperos secos que quiser.

6

Acrescente o feijão escorrido e lavado e mexa, para o fundinho dourado da panela soltar. Cubra com água, acerte o sal e deixe cozinhar na pressão de 20 a 30 minutos.

7

Retire a pressão e deixe o feijão ferver com a panela destampada em fogo alto por 10 minutos, para que o caldo engrosse. Finalize com cebolinha picada.

8

Este é o resultado do feijão gordo mineiro! Tão gostoso e nutritivo que só com um arroz branco já é uma refeição completa! Não hesite em preparar e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de feijão gostosas? Confira estas sugestões:

  • Tutu de feijão simples
  • Feijão verde simples
  • Feijão mexicano tradicional

Se você gostou da receita de Feijão gordo delicioso, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Feijão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.