Receita de Feijão guisado com carne

Receita de Feijão guisado com carne

O TudoReceitas sugere um guisado de feijão vermelho com carne para um jantar ou almoço delicioso e muito completo. Se está buscando um preparado rico em proteína, essa é a solução perfeita! Confira o passo a passo e descubra como preparar essa iguaria de feijão vermelho bem gostoso para os seus familares e amigos!

5 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Estufado
Ingredientes:
Como fazer Feijão guisado com carne:
1

O primeiro passo para fazer o guisado de feijão com carne é preparar os ingredientes da receita. Pique a cebola para, o pimentão vermelho, e o tomate.

Dica: Remova a pele e as sementes do tomate.

2

Aqueça uma frigideira com um pouco de óleo de girassol. Quando esquentar, refogue a cebola, o tomate e o pimentão vermelho. A base do refogado está pronta. Tempere com uma pitada de pasta de alho, sal e pimenta-do-reino a gosto.

3

Adicione a carne moída ao refogado e cubra com caldo de carne, misturando tudo. Deixe cozinhar em fogo baixo, adicione os feijões e desligue o fogo. Reserve.

Dica: Reserve o caldo de carne restante!

4

Coloque a cenoura cortada em pedaços na panela de pressão e junte o caldo de carne restante. Tampe e deixe cozinhar por 20-30 minutos. De seguida, bata o caldo e a cenoura no liquidificador e adicione à frigideira da carne e do feijão. Afervente e está pronto!

5

Sirva o feijão guisado com carne de seguida! Se desejar, cubra com coentro fresco (opcional) e salsinha picada! Recomendamos que acompanhe este delicioso prato com arroz branco.

Se você tiver comentários ou questões, deixe a sua mensagem. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Feijão guisado com carne, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Feijão.