Receita de Feijão mexicano tradicional

Receita de Feijão mexicano tradicional

O feijão mexicano tradicional, também conhecido como chilli, é uma receita ideal para os fãs de comida ardida e bem temperada. Além de ser delicioso, esse feijão pode ser preparado sem frescura e servido como almoço ou jantar. Quer aprender a fazer a receita de feijão mexicano tradicional? Confira abaixo todos os detalhes e prepare este prato de sabor intenso muito gostoso!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Picante, Cozido, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Feijão mexicano tradicional:
1

Para fazer feijão mexicano tradicional comece por cozinhar o feijão como faz normalmente. Quando terminar, reserve.

Dica: Lembre que o feijão deve ficar demolhado por 8-12 horas antes de cozer.

2

Pique o bacon, o tomate e a cebola. Em uma panela grande comece por fritar o bacon e, quando tiver soltado a gordura, adicione a cebola. Frite os dois até dourar.

Imagem: mrs4seas.wordpress.com
3

Junte a carne moída e refogue até começar a ganhar cor. Junte o sal, o tomate picadinho e refogue até o tomate desmanchar. Por fim adicione o extrato de tomate, misture tudo e deixe ferver por 5 minutos.

Dica: A carne deve ficar bem sequinha, mas tenha atenção para não queimar!

4

Depois do tempo indicado acrescente o molho de pimenta e o feijão cozido e misture com cuidado para não amassar. Baixe o fogo e cozinhe por alguns minutos, mexendo de vez em quando, até ficar espesso ao seu gosto. Em último lugar acrescente a salsinha ou coentro e, se quiser, o milho também.

Dica: Experimente o sal e, se necessário, acrescente mais.

Imagem: recipeshubs.com
5

Seu feijão mexicano tradicional está pronto a comer! Sirva com tortilhas de milho mexicanas, nachos mexicanos e de pico de gallo para ter uma experiência gastronômica mexicana completa. Se gostou dessa receita, confira também como preparar burritos mexicanos e enchiladas de feijão. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Feijão mexicano tradicional, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Feijão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.