Receita de Feijão preto com cogumelos

Receita de Feijão preto com cogumelos

Este delicioso feijão com cogumelos é um prato perfeito para o almoço. É preparado com carne, feijão, cogumelos e legumes altamente benéficos para o organismo como a cenoura, que se destaca por sua contribuição de beta-caroteno, fundamental para manter a saúde ocular em perfeitas condições . Continue lendo, veja como fazer feijão com carne e cogumelos simples e deixe o seu comentário no TudoReceitas!

6 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular no Outono-Inverno, Estufado
Ingredientes:
Como fazer Feijão preto com cogumelos:
1

Coloque o feijão preto de molho na noite anterior à preparação. No dia seguinte, eles devem ser cozidos em uma panela para prosseguir com a receita de feijão preto com cogumelos.

Imagem: smellslikefoodinhere.blogspot.com
2

Enquanto o feijão preto é cozido, pique a cebola, o tomate, os dentes de alho e o pimentão. De seguida, refogue tudo em uma panela com óleo. Quando a cebola estiver transparente, adicione o restante dos vegetais picados.

Imagem: braisedanatomy.com
3

Separadamente, continue com a preparação dos feijões pretos com cogumelos. Corte a carne pedaços longos de 2 cm, aproximadamente. Em seguida, frite em uma panela.

Imagem: iwanttocookthat.wordpress.com
4

Quando os legumes são salteados e a carne também, junte tudo em uma panela, misture e adicione os cogumelos. Em seguida, cubra com água e deixe cozinhar com sal até chegar o cozimento desejado.

5

Depois de cozer tudo, adicione o feijão e deixe dar uma última fervura. O feijão com carne e cogumelos está prontos para servir e saborear! Acompanhe esta delícia com arroz branco ou uma salada verde.

Confira também como preparar:

  • Feijão preto gostoso
  • Feijão preto com chouriço

Deixe uma fotografia e um comentário sobre a receita e não perca a oportunidade de publicar as suas receitas favoritas no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Feijão preto com cogumelos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Feijão.