Receita de Feijão preto gostoso

Receita de Feijão preto gostoso

Esta receita clássica de feijão preto representa a culinária brasileira com seu sabor reconfortante e textura cremosa. O feijão preto é um ingrediente versátil e nutritivo, rico em proteínas, fibras e minerais essenciais.

Nesta receita, os grãos de feijão são cuidadosamente cozidos em temperos aromáticos como cebola, alho e folhas de louro, resultando em um caldo encorpado e cheio de sabor.

O feijão preto é um dos tipos de feijão mais populares no Brasil, e presença obrigatória em vários pratos. Se você ainda não sabe como cozinhar feijão preto do melhor jeito, hoje no TudoReceitas te ensinamos o passo a passo com fotos.

4 convidados 4h Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Feijão preto gostoso:
1

Antes de fazer esta receita, o primeiro passo é separar todos os ingredientes.

2

Coloque o feijão demolhado na panela de pressão com água abundante, um pouco de cebola e sal. Cozinhe por 1 hora e meia em fogo médio, ou até que o feijão esteja pronto.

Dica: O ideal é deixar o feijão preto de molho de um dia para o outro, assim eliminamos todos os possíveis causadores de gases.

3

Quando o feijão estiver cozinhado, refogue numa frigideira com o óleo a cebola restante, o pimentão e os alhos, todos cortados bem pequenos. Quando estes ingredientes estiverem dourados, acrescente a rapadura ralada, misture bem e tempere com sal e pimenta.

4

Escorra o excesso de água do feijão e acrescente-lhe o refogado anterior. Deixe cozinhar em fogo médio, até que o líquido espesse, e tempere com sal, pimenta e cominhos a gosto.

5

Finalmente esta receita de feijão preto gostoso está pronta!

Se você gostou da receita de Feijão preto gostoso, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Feijão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Acompanhamentos para feijão preto

Não sabe como acompanhar esse delicioso feijão preto? Nossa sugestão é montar um prato feito bem brasileiro que envolve equilíbrio de sabores, cores e texturas.

Comece com uma base de arroz branco soltinho, colocando uma porção generosa e em seguida, adicione o feijão preto que já preparamos. Como opção proteína você pode preparar um bife acebolado e para complementar, coloque uma porção de farofa crocante e finalize com um ovo frito e uma salada de alface e tomate frescos.