Receita de Feijão tropeiro simples

Receita de Feijão tropeiro simples

Prato típico das culinárias mineira, paulista e goiana, o feijão tropeiro é uma das receitas mais tradicionais do Brasil! Se você não sabe como fazer eu vou lhe ensinar aqui no TudoReceitas e você poderá comprovar como é bem fácil e prático. Confira abaixo os ingredientes necessários e o preparo desta receita de feijão tropeiro simples e prepare para o seu almoço ou jantar.

2 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esta receita clássica de feijão tropeiro cozinhe o feijão com um pedaço de toucinho até que fique macio, porém sem desmanchar os grãos. Reserve.

2

Para fazer o torresmo do feijão tropeiro pique o toucinho em cubos médios e tempere com sal. Frite em fogo baixo até começar a amarelar, retire e reserve a gordura.

3

O passo seguinte desta receita é levar a linguiça para fritar em uma frigideira ou panela com um fio de óleo e um pouco de água. Para isso tampe a panela e cozinhe em fogo médio até que a água seque e, no óleo que restou do cozimento, dourar a linguiça.

Imagem: oquetemnageladeirahoje.com
4

Em duas colheres de sopa da gordura do toucinho bem quente refogue a cebola, o alho e o feijão sem o caldo. Junte a pimenta e refogue mais um pouco.

5

Por último adicione o torresmo, a linguiça picada, a farinha a gosto e a cebolinha verde. Ajuste o sal e sirva seu feijão tropeiro simples enfeitado com ovo cozido em pedaços. Bom apetite e diga nos comentários o que achou desta receita!

Descubra também como fazer feijão verde tropeiro, tutu de feijão à mineira e arroz carreteiro simples.

Se você gostou da receita de Feijão tropeiro simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Feijão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.