Receita de Feijão verde simples

Receita de Feijão verde simples
Imagem: kafkanapraia.blogspot.com

O feijão verde, também conhecido como feijão-de-corda ou feijão-miúdo, é um alimento delicioso, saudável e baixo em calorias. Apesar de ser uma riqueza do Nordeste, ele pode ser encontrado em outras regiões do Brasil. Essa receita de feijão verde simples é muito fácil e rápida de preparar e é uma opção levinha e deliciosa para acompanhar carne ou peixe. Se desejar, pode até comer assim, pois é um alimento rico em proteínas. Confira o passo a passo do TudoReceitas.com e descubra como fazer feijão verde simples!

2 convidados 1h 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso
Ingredientes:
Como fazer Feijão verde simples:
1

Para fazer feijão verde simples, comece por colocá-lo na panela com muita água. Deixe ferver e conte 30 minutos. Confira se está cozido e, caso contrário, deixe por mais 10 minutos.

Dica: Enquanto o feijão de corda coze, comece cortando as verduras em cubinhos.

2

Coloque o dente de alho amassado, a cebola e o pimentão em uma frigideira e leve ao fogo brando para refogar por cerca de 10 minutos. De seguida, acrescente o tomate e desligue o fogo. Quando o feijão estiver pronto, escorra e deixe apenas um pouco de água. Misture o refogado, junte sal e leve ao fogo de novo por 5 minutos para secar a água.

Dica: Não deixe o preparado no fogo por mais de 5 minutos ou o tomate pode se desfazer.

3

Desligue o fogo, adicione os temperos verdes e misture. Tampe e deixe abafar por 5 minutos. Seu feijão verde simples está pronto a comer!

Experimente servir o feijão como acompanhamento de uma deliciosa maminha grelhada ou lagarto recheado.

Bom apetite!

Imagem: kafkanapraia.blogspot.com

Se você gostou da receita de Feijão verde simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Feijão.