Receita de Feijoada com carne seca

Receita de Feijoada com carne seca

Aqui no TudoReceitas ensino você a fazer uma feijoada simples sem muita gordura, sem pé nem rabo de porco que não gosto. Fica muito gostosa no final por isso garanto que você vai gostar. Confira abaixo todo o preparo desta receita de feijoada com carne seca e prepare para garantir uma refeição bem saciante e nutritiva!

6 convidados 2h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Deixe o feijão de molho de um dia para outro e também as carnes, para tirar o sal. No próprio dia coloque para cozinhar a carne de sol e o lombo e costelinha em panelas separadas. Depois de cozidos, frite o bacon e a linguiça até soltarem gordura e, nessa gordura, frite doure as restantes carnes.

2

Continue preparando esta receita de feijoada com carne seca: cozinhe o feijão na água das carnes e, enquanto isso, pique os temperos finamente (a cebola, os alhos, os pimentões, os tomates e a salsa ou coentro). Acrescente ao feijão quando ele estiver cozido.

3

Acrescente as carnes no feijão e, se for necessário, coloque um pouco de sal ou tempero a gosto. Deixe cozinhar até apurar e engrossar ao seu gosto, sem esquecer de mexer de vez em quando para não queimar no fundo.

4

No momento de servir eu acompanhei esta feijoada com carne seca com arroz branco, farofa de carne seca desfiada e couve refogada. Experimente e bom apetite!

Procurando mais receitas com carne seca? Confira estas sugestões:

  • Croquete de abóbora com carne seca;
  • Abobrinha com carne seca;
  • Escondidinho de carne seca.

Se você gostou da receita de Feijoada com carne seca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Feijoada. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.