Receita de Fettuccine Alfredo com camarão

Receita de Fettuccine Alfredo com camarão

Esta receita é perfeita para os amantes de macarrão e frutos do mar! O macarrão (tradicionalmente usa-se o fettuccine) é servido com molho Alfredo cremoso e camarão, resultando num prato rápido e fácil de preparar. Confira aqui no TudoReceitas.com o passo a passo de fettuccine Alfredo com camarão, uma receita perfeita para um jantar romântico.

1 convidado 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Salteado, Receitas italianas
Ingredientes:
  • Molho Alfredo:
Como fazer Fettuccine Alfredo com camarão:
1

Antes de começar a fazer este prato de macarrão Alfredo com camarão, o primeiro passo é conseguir todos os ingredientes.

2

Em uma frigideira derreta a manteiga e refogue o camarão descascado. Tempere com sal e pimenta a gosto, e cozinhe o marisco por dois minutos. À parte, cozinhe o macarrão em água fervente com um pouco de sal por 10-12 minutos.

3

Adicione o alho picado finamente, misture e deixe fritar em fogo muito baixo durante 5 minutos.

4

Para preparar o molho Alfredo, adicione o creme de leite ao camarão, misture e cozinhe em fogo baixo até ferver. Tempere com sal e pimenta.

5

Em seguida adicione o macarrão e a salsinha picada e misture.

6

Para finalizar o molho alfredo, desligue o fogo e adicione a salsa picada fina. Misture tudo bem.

7

Sirva o espaguete alfredo com camarão e aprecie este delicioso prato italiano. Esta receita é perfeita para desfrutar com um copo de vinho branco. Se você gosta de frutos do mar, provavelmente também vai gostar de espaguete com camarões. Se você gostou desta receita, deixe a sua opinião nos comentários.

Se você gostou da receita de Fettuccine Alfredo com camarão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Fettuccine. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.