Receita de Fígado de boi acebolado

Receita de Fígado de boi acebolado

É certo que o fígado de boi não agrada a todo o mundo, no entanto é uma iguaria tradicional, econômica e muito nutritiva que vale a pena saber preparar. Se você está buscando como fazer fígado de boi com cebola e dicas para ficar macio e saboroso, continue aqui no TudoReceitas!

Esta receita de fígado de boi acebolado é ótima para servir como entrada ou petisco e também para completar o prato principal. Fica pronta em 5 passos simples e muito saborosa por conta da cebola caramelizada em vinho do Porto. Vale a pena experimentar!

Confira abaixo todos os detalhes do preparo desta receita de bife de fígado acebolado e experimente.

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Fígado de boi acebolado:
1

Prepare o fígado bovino cortando-o em pedaços de tamanho igual, como na fotografia, e temperando com sal e pimenta a gosto. Pique também a cebola em pedaços de tamanho médio ou em rodelas.

2

Leve ao fogo uma frigideira e esquente nela metade do óleo ou azeite e metade da manteiga ou banha. Quando estiver quente coloque o fígado bovino e as cebolas e deixe fritar, mexendo de vez em quando, somente até o fígado dourar (aproximadamente 2 minutos).

Dica: É importante dar uma fritada no bife para evitar que ele fique duro.

3

Quando o fígado estiver dourado retire-o para um prato e reserve. Baixe o fogo, coloque o restante óleo ou azeite e a restante manteiga ou banha e continue cozinhando as cebolas até ficarem macias e transparentes. Polvilhe uma pitada de colorau.

4

Passe os pedacinhos de fígado por farinha, para empanar, e devolva à frigideira. Junte o vinho do Porto, tampe e deixe cozinhar tudo por 5 minutos.

Dica: Empanar os bifes de fígado com farinha ajuda a engrossar o molho desta receita de fígado acebolado.

5

Depois do passo anterior está pronto seu fígado frito com cebola! Sirva em seguida, enquanto está bem quente. Eu acompanhei com purê de batata mas ele também combina com farofa ou outras opções. Experimente e diga nos comentários o que você achou desta sugestão!

Agora que você sabe como preparar fígado de boi, confira também estas sugestões:

  • Bife de fígado acebolado
  • Bife de fígado à milanesa
  • Isca de fígado acebolado

Se você gostou da receita de Fígado de boi acebolado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne bovina.