Receita de Filé ao molho madeira

Receita de Filé ao molho madeira
Imagem: multireceitas.com.br

O molho madeira é ótimo para servir com receitas de carne vermelha, pois torna o prato mais apetitoso e a carne mais saborosa. Pensando nisso, no TudoReceitas.com ensinamos você a fazer filé ao molho madeira, uma receita simples e deliciosa para toda a família. Confira abaixo o preparo!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Filé ao molho madeira:
1

O primeiro passo dessa receita de filé ao molho madeira é temperar a carne com os alhos, sal e pimenta a gosto. Em seguida leve ao fogo médio uma frigideira ou panela com o óleo e, quando estiver quente, doure a carne de todos os lados (incluindo as laterais).

Imagem: ate30minutos.com.br
2

Quando a carne estiver bem douradinha, ou seja, cozinhada por fora, reserve em um prato. Adicione a manteiga à mesma frigideira ou panela e salteie os cogumelos, até mudarem de cor.

Imagem: sandramorais.wordpress.com
3

Dissolva o amido de milho no vinho e adicione à frigideira ou panela, junto com o tablete de carne. Fique mexendo até o tablete dissolver e o molho engrossar. Prove e, se achar necessário, acerte o sabor com sal e pimenta a gosto.

Dica: Se o molho estiver pouco grosso, dissolva um pouco mais de amido em um pouco de água, e adicione.

Imagem: gshow.globo.com
4

Se gostar da carne bem passada, adicione-a ao molho e cozinhe por mais 2-3 minutos. Depois disso seu filé ao molho madeira está pronto a servir! Acompanhe com arroz basmati e batata frita, e bom apetite!

Imagem: multireceitas.com.br

Se você gostou da receita de Filé ao molho madeira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bifes e filés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.