Receita de Filé de frango com cúrcuma

Receita de Filé de frango com cúrcuma
Imagem: healthythairecipes.com

Você costuma usar cúrcuma na cozinha? Aqui estão algumas razões para usar cúrcuma (também conhecida como açafrão) mais vezes nas suas refeições: é um tempero com poderosos efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes, é um excelente purificador do sangue e ainda ajuda no controle do colesterol. Confira esta receita de filé de frango com cúrcuma do TudoReceitas, ótima para sair da rotina e saudável, e usufrua destes benefícios e do sabor bem característico deste tempero indiano!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Filé de frango com cúrcuma:
1

Prepare o tempero de cúrcuma dos peitos de frango misturando o óleo com a cúrcuma, o sal e a pimenta do reino a gosto.

Imagem: willfrolicforfood.com
2

Limpe os peitos de frango de pele, gordura e osso e corte cada peito de frango em 2 filés. Esfregue neles o tempero anterior, coloque numa assadeira e reserve por 30 minutos a 2 horas, para que a carne absorva os sabores.

3

Depois do tempo indicado leve seu filé de frango com cúrcuma a assar no forno a 200ºC por 10-15 minutos ou cozinhe numa grelha sem gordura até dourar. Sirva em seguida, acompanhando com legumes salteados com shoyu e diga nos comentários o que você achou!

Confira também o preparo do poderoso leite dourado e outras receitas para usar cúrcuma na cozinha. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Filé de frango com cúrcuma, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Filé de frango.