Receita de Filé de frango empanado no forno

Receita de Filé de frango empanado no forno

Esta receita de filé de frango empanado que sugerimos no TudoReceitas.com é uma receita simples, rápida e saudável, já que a carne é cozinhada no forno em vez de ser frita. Garantimos todo o sabor do filé de frango à milanesa, porém com menos calorias. Confira já como fazer filé de frango empanado no forno e experimente!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Filé de frango empanado no forno:
1

Para preparar o peito de frango empanado assado, comece por reunir os ingredientes.

2

Em seguida preaqueça o forno a 160ºC, bata o ovo e tempere com um pouco de sal.

3

Corte o peito de frango em filés e tempere com sal de um lado e do outro.

Dica: Se preferir, pode cortar o peito de frango em tiras ou em forma de nuggets.

4

Após o passo anterior, é hora de empanar os filés: primeiro mergulhe-os nos ovos batidos e, depois, envolva na farinha de rosca misturada com os oréganos.

Dica: Geralmente também se usa farinha para empanar, mas nesta receita decidi deixar esse ingrediente de fora para eliminar calorias extra.

5

Coloque os filés à milanesa em uma folha de papel alumínio, pingue algumas gotas de azeite sobre elas (para que não sequem demasiado), e leve a assar no forno a 160ºC durante 15 minutos, ou até dourar.

6

Retire o filé de frango empanado no forno quando estiver dourado, e está pronto a servir! Esta é uma receita saudável para toda a família, mas sobretudo para as crianças, já que adoram alimentos crocantes. Acompanhe com salada simples e não deixe de experimentar também os hambúrgueres de legumes para crianças. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Filé de frango empanado no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Filé de frango.