Receita de Filé de linguado com laranja

Receita de Filé de linguado com laranja

Procura uma receita saborosa de peixe que agrade a toda a família? No TudoReceitas.com apresentamos-lhe esta sugestão de filé de linguado com laranja, que certamente será um incentivo para levar as crianças a comer peixe. Começamos por preparar um molho de laranja simples, o qual adicionados ao filé grelhado. Experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Filé de linguado com laranja:
1

O primeiro passo para fazer esta receita saudável de peixe é reunir os ingredientes.

2

Prepare o molho de laranja simples colocando em uma panela o vinho, o suco de laranja, o alho-poró cortado em pedaços, sal, pimenta e um pouco de pasta de alho. Leve ao fogo médio até que reduza a metade.

Depois baixe o fogo, adicione a maisena dissolvida em um pouco de água e deixe que o molho espesse. Desligue e reserve.

3

Seguidamente cozinhe os filés de linguado numa grelha ou frigideira untada com manteiga.

4

Cozinhe de um lado e do outro, porém sem deixar secar, e tempere com sal, pimenta e pasta de alho.

5

Assim que os filés estiverem ligeiramente dourados, adicione-lhes o molho de laranja coado. Cozinhe por mais 1-2 minutos, para que o moho espesse e os filés absorvam o sabor, e desligue o fogo.

6

Finalmente sirva a receita de filé de linguado com laranja acompanhado de amêndoas e purê de batata, e polvilhado com oréganos. Experimente e comprove que esta é uma receita de peixe para crianças rica em sabor, saudável e nutritiva. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Filé de linguado com laranja, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Linguado.