Receita de Filé de merluza ao alho e óleo com camarão

Receita de Filé de merluza ao alho e óleo com camarão

Procurando receitas de merluza diferentes, para variar no cardápio? Desta vez vamos preparar um filé de merluza com camarão na frigideira, um prato muito simples mas com muito sabor! A merluza é um peixe branco fácil de encontrar para comprar, econômico, macio, com poucas espinhas e que fica bem com uma grande variedade de temperos, por isso o escolhemos!

Conferindo o passo a passo em fotos abaixo você vai descobrir como fazer filé de merluza ao alho e óleo com camarão em apenas 30 minutos. Essa receita é um incentivo para você incluir mais vezes o peixe na sua alimentação já que, no caso da merluza, ela é rica em fósforo e também ômega 3 e é pobre em gordura! Experimente.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Filé de merluza ao alho e óleo com camarão:
1

Reúna todos os ingredientes desta receita de filé de merluza com camarão.

Dica: lembre que, se estiver usando merluza ou camarão congelado, será necessário deixar descongelar completamente antes de temperar.

2

Para preparar o molho de alho e óleo bata no liquidificador ou com o mixer o azeite, o alho descascado e a salsinha.

3

Bata até triturar tudo muito bem, desse jeito você conseguirá extrair o máximo de sabor desses temperos para peixe e camarão. Se quiser, poderá adicionar também algumas gotas de limão.

4

Corte os filés de merluza em pedaços menores, para acomodar mais facilmente na frigideira, e tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

5

Leve uma frigideira ao fogo médio, coloque um pouco de azeite e cozinhe os filés de peixe por uns 5 minutos, ou até dourarem. Quando estiverem prontos, retire-os para um prato.

6

Na mesma frigideira adicione um pouco mais de azeite e salteie os camarões até mudarem de cor. Tempere também com sal e pimenta a gosto.

7

Em seguida adicione na frigideira o molho de azeite, alho e salsinha.

8

Se quiser, adicione a pimenta malagueta neste momento, para conferir um gostinho ardido na receita.

9

Volte com os filés para a frigideira e misture tudo delicadamente, para distribuir os sabores. Deixe cozinhar tudo junto por mais 1-2 minutos e desligue o fogo. Pode servir!

10

Como você viu, preparar merluza com camarão ao alho e óleo é muito fácil e permite-nos servir um prato de preparo rápido e rico em sabor. Acompanhe, por exemplo, com purê de batata ou farofa de banana e bom apetite!

Gostou desta sugestão? Deixe em baixo seu comentário e veja também como fazer estas receitas de peixe ao alho e óleo:

  • Peixe cação ao alho e óleo
  • Sardinha ao alho e óleo

Se você gostou da receita de Filé de merluza ao alho e óleo com camarão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Merluza.