Receita de Filé de merluza com pimentão

Receita de Filé de merluza com pimentão

Quer você tenha uns filés de merluza congelados ou frescos, você pode preparar um filé de merluza com pimentão e batatas delicioso em qualquer ocasião.

Neste caso, usei cebola, pimentão, tomate cereja e batatas para complementar o peixe, mas você pode fazer esta merluza ao forno com os seus legumes favoritos. Confira o passo a passo do TudoReceitas.com e prepare essa refeição deliciosa para a sua família!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Filé de merluza com pimentão:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de filé de merluza com pimentão e batatas é pré-aquecer o forno a 180 ° C. Descasque, lave e corte as batatas em rodelas. Uma vez prontas, coloque-as em uma assadeira previamente untada com óleo na base e polvilhe um pouco de sal.

2

Em seguida, lave e corte os três tipos de pimentão em tiras e coloque-os sobre as batatas na assadeira.

Dica: Você pode comprar congelados e pimentas já cortado em tiras, se preferir.

3

Faça o mesmo com a cebola: descasque, lave e corte o legume em plumas para colocá-lo na bandeja da merluza e polvilhe um pouco mais de sal.

4

Em seguida, descasque o alho e coloque-o no processador de alimentos junto com o azeite, a salsinha seca e o vinho branco. Triture tudo e adicione algumas colheres desta mistura sobre a bandeja da merluza com pimentão para que tome mais sabor.

5

Limpe o tomate cereja e coloque-o sobre os vegetais. Em seguida, coloque a assadeira no forno e cozinhe os legumes por cerca de 45 minutos, até que as batatas estejam prontas e o resto também.

6

Assim que os legumes estiverem cozinhados, coloque os filés de merluza sobre a assadeira e tempere-os com a mistura de azeite, vinho, alho e salsinha que sobrou. Despeje o resto sobre os legumes. Cozinhe os filés de merluza por 15-20 minutos na totalidade, virando-os a meio do tempo para ficarem bem assados em ambos os lados.

Dica: Recomendo que você não cozinhe a merluza por mais tempo para evitar que fique seca.

7

O filé de merluza com pimentão e batatas está pronto a servir! Desfrute dessa delícia saudável e gostosa e compartilhe a receita com quem você mais ama!

Buscando mais receitas de merluza? Acesse:

  • Receita de Merluza gratinada
  • Merluza ao molho americano
  • Merluza à romana

Comente essa receita com a sua opinião, compartilhe uma fotografia do resultado e não hesite em subir as suas receitas para o portal! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Filé de merluza com pimentão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Merluza.