Receita de Filé de peixe ao molho de gengibre

Receita de Filé de peixe ao molho de gengibre

Alguma vez cozinhou peixe com gengibre? O resultado é um prato com gostinho de comida asiática, ligeiramente picante e muito aromático. Vale a pena cozinhar com gengibre, já que esta raiz apresenta vários benefícios para nosso organismo, sobretudo ao nível da digestão. Confira abaixo o passo a passo de filé de peixe ao molho de gengibre, e prepare com a ajuda do TudoReceitas.com!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Na grelha
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários para preparar esta receita.

2

Em uma frigideira, derreta a manteiga em fogo baixo, e acrescente o alho e o gengibre picados. Cozinhe por 5 minutos, mexendo constantemente, para libertar os sabores sem deixar queimar.

3

Em seguida adicione o suco de limão, sal e pimenta e cozinhe em fogo baixo por mais 2 minutos. Desligue o fogo.

4

À parte, tempere o peixe com sal e pimenta, e cozinhe em uma frigideira com um pouco de óleo. Bastarão 3 minutos de cada lado, mais que isso e o peixe ficará seco.

5

Quando o peixe estiver pronto, está na hora de servir com o molho! Aproveite esta receita de filé de peixe ao molho de gengibre acompanhado com, por exemplo, suflê de legumes de liquidificador. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Filé de peixe ao molho de gengibre, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tilápia.