Receita de Filé de peixe grelhado com legumes

Receita de Filé de peixe grelhado com legumes

A receita de filé de peixe grelhado com legumes é ideal para quando você prepara peixe e não sabe o que servir de acompanhamento para ficar saudável e gostoso. O robalo, por ser um peixe branco, possui uma porcentagem de gordura mínima. Além disso, o robalo contém Ômega-3, um nutriente super importante para a saúde. Eu incluí o alho para temperar e, assim, ficou mais saboroso ainda! Confira o passo a passo do TudoReceitas e experimente!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para esportistas, Recomendada para perder peso, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Filé de peixe grelhado com legumes:
1

Comece a receita de filé de peixe com legumes grelhando o peixe. Antes de colocar na frigideira, tempere o robalo com alho, azeite, sal e pimenta do reino a gosto. Deixe esquentar bem a frigideira e cozinhe o filé de robalo por cerca de dois minutos de cada lado.

2

Em seguida, cozinhe a vagem em uma panela com água (suficiente para cobrir) em fogo alto até ficarem dente. Enquanto isso, corte a cebola e coloque em uma panela junto com o coentro picado, o azeite, o vinagre, o sal e a pimenta do reino.

3

Refogue o alho em uma frigideira com azeite e junte os espinafres secos. Deixe cozinhar e, se necessário, corrija o tempero acrescentando sal e pimenta do reino.

4

Para servir, coloque o espinafre e a vagem ao lado do peixe grelhado e seu prato está pronto! Desfrute desse prato super saudável que pode comer em qualquer hora do dia!

Aproveite para conferir mais receitas como essa no portal:

  • Filé de peixe ao molho de legumes
  • Filé de merluza com pimentão
  • Salmão grelhado com laranja

Gostou da receita de filé de peixe grelhado com legumes? Comente e envie uma foto do resultado! Você também pode compartilhar receitas em nosso portal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Filé de peixe grelhado com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Robalo.