Receita de Filé de peixe no forno com batata

Receita de Filé de peixe no forno com batata

Procurando uma receita de peixe no forno bem prática e com poucos ingredientes? Então você vai adorar nossa receita do dia: filé de peixe no forno com batata!

Feita com tilápia, essa receita é ideal para 4 pessoas e é complementada com tomate grape, cebola roxa e temperos como orégano fresco e alho. O preparo é simples e você pode complementar com os temperos que preferir - alecrim e tomilho são algumas opções.

Confira o passo a passo com fotos e prepare esse delicioso filé de peixe no forno com batata no seu almoço de fim de semana!

4 convidados 45m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio
Ingredientes:
Como fazer Filé de peixe no forno com batata:
1

Comece separando os ingredientes para fazer o seu filé de peixe no forno com batata. Descasque as batatas, corte em cubos, coloque em uma panela e cubra com água. Cozinhe até ficar al dente. Pique o alho, corte os tomates grape ao meio, lave e seque os ramos de orégano e corte a cebola em fatias.

2

Quando a batata estiver cozida, escorra a água e coloque em uma tigela com os tomates e a cebola e tempere com sal, pimenta e folhas de orégano a gosto. Misture bem.

3

Tempere os filés de tilápia com sal, pimenta branca e limão.

4

Coloque o peixe e as batatas em uma assadeira forrada com papel manteiga, despeje um fio de azeite e leve ao forno preaquecido a 180 graus por 20 minutos.

5

Seu Filé de peixe no forno com batata está pronto! Bom apetite!

Gostou dessa receita com peixe? Vem ver essas outras receitas que separamos para vocês:

  • Receita de Moqueca de peixe
  • Receita de Peixe à delícia para a Páscoa

Se você gostou da receita de Filé de peixe no forno com batata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros peixes.