Receita de Filé de salmão assado no forno com batatas

Receita de Filé de salmão assado no forno com batatas

Cozinhar salmão no forno com batatas é bem simples, sobretudo com esta receita passo a passo com fotos do TudoReceitas! Esta é uma sugestão de receita saudável e baixa em calorias, perfeita para incluir num cardápio de dieta e alimentação saudável válido para toda a família. Para tornar o prato mais tentador e saboroso, incluímos também camarão e cebolinha. Experimente!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Filé de salmão assado no forno com batatas:
1

Antes de começar preparando esta receita de salmão assado com batatas e camarão, reúna todos os ingredientes necessários.

2

Descasque as batatas e corte em rodelas. Coloque um pouco de azeite numa assadeira, acrescente as batatas sem sobrepor e polvilhe sal e um pouco de cebolinho picado. Leve ao forno preaquecido a 200ºC para pré-cozinhar por 5-10 minutos.

Dica: Quanto mais finas forem as rodelas de batata, mais depressa irão cozinhar.

3

Durante esse tempo corte a cebola grosseiramente e acrescente à batata no final dos 5-10 minutos. Regue com um fio de azeite.

4

Continue preparando esta receita de filé de salmão assado no forno com batatas: coloque os filés de salmão, também sem sobrepor, e os alhos picados. Tempere com sal e regue com mais um pouco de azeite.

5

Finalmente junte o camarão em redor do salmão e leve ao forno a 180ºC apenas por 15 minutos, para garantir que nem o salmão nem os camarões ficam secos.

Dica: Você saberá que o salmão está no ponto quando as lascas de salmão se separam facilmente.

6

Depois do passo anterior está pronto seu filé de salmão assado no forno com batatas! Desfrute em seguida, se quiser acompanhando com uma salada de chicória e azeitona. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas saudáveis e baixas em calorias? Confira estas sugestões:

  • Pão de queijo de batata doce e tapioca;
  • Espaguete de abobrinha à bolonhesa;
  • Almôndega de frango recheada fácil.

Se você gostou da receita de Filé de salmão assado no forno com batatas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão.