Receita de Filé de tilápia à parmegiana

Receita de Filé de tilápia à parmegiana

Filé de tilápia com uma casquinha crocante por fora, muito molho de tomate e ainda cobertura de queijo e orégano: essa é a nossa receita do dia aqui no TudoReceitas!

O nosso filé de tilápia no forno à parmegiana é uma receita fácil, cheia de sabores e texturas que com certeza vai fazer sucesso na sua casa, tanto no jantar especial quanto no almoço do dia a dia. A nossa única dica é organização: deixe os pratinhos com as farinhas e o ovo para empanar a tilápia perto um do outro para facilitar todo o preparo.

Confira a receita de filé de tilápia à parmegiana completa e prepare hoje mesmo esse prato clássico e super suculento!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Filé de tilápia à parmegiana:
1

Comece temperando os filés de tilápia com sal e pimenta a gosto. Reserve.

2

Coloque a farinha de trigo, a farinha de rosca e o ovo em três pratos diferentes. Coloque uma pitada de sal e bata ligeiramente o ovo com um garfo.

Dica: a quantidade de farinha de trigo e farinha de rosca é a suficiente para empanar dos dois filés de tilápia.

3

Agora pegue o filé de tilápia temperado e passe na farinha de trigo, pressionando levemente para aderir e dando uma leve sacudida para eliminar o excesso de farinha.

4

Em seguida passe o filé de tilápia temperado no ovo, envolvendo bem.

5

E por fim na farinha de rosca, fazendo do mesmo jeito que na farinha de trigo: pressionando levemente e dando uma leve sacudida no final.

6

Frite em óleo novo e limpo até dourar e ficar crocante. Retire para um prato com papel absorvente, para eliminar o excesso de gordura.

Dica: lembre que o óleo deverá estar quente, mas não em fogo alto, para conseguir fritar a tilápia por dentro também e sem queimar.

7

Agora vamos preparar a cobertura do nosso filé de tilápia empanado à parmegiana: separe o molho de tomate, o queijo e os oréganos.

Dica: neste momento pré-aqueça o forno nos 200ºC.

8

Forre o fundo de uma travessa que possa ir ao forno com uma camada de molho de tomate - prefira usar molho de tomate caseiro para conseguir uma receita mais saborosa!

9

Disponha na travessa o filé de tilápia que fritamos anteriormente e cubra com o restante do molho de tomate.

10

Finalize com a muçarela ralada e o orégano e leve para gratinar por 10 minutos no forno pré-aquecido a 200 graus, ou seja, até o queijo derreter e o seu peixe à parmegiana ficar douradinho.

Dica: se preferir, pode substituir a muçarela por outro queijo, como parmesão ralado.

11

Seu almoço está pronto! Agora é só se deliciar com seu filé de tilápia ao molho parmegiana!

12

Você vai amar preparar esse peixe à parmegiana! Conte para gente nos comentários o que você achou dessa receita simples e suculenta e bom apetite!

Procurando mais receitas com filé de tilápia? Veja:

  • Tilápia ao molho de camarão tipo Outback
  • Ceviche de tilápia tradicional
  • Tilápia ao molho vermelho

Se você gostou da receita de Filé de tilápia à parmegiana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tilápia.