Receita de Filé de tilápia com pimentão

Receita de Filé de tilápia com pimentão

Procurando um jeito diferente de servir tilápia? Esta sugestão que apresento para você aqui no TudoReceitas é ótima para servir tilápia como 'finger food', ou seja, petisco ou entrada de comer com as mãos ou com o palito em uma festa ou coquetel. A receitinha é bem simples, o que faz a diferença são os ingredientes usados e a forma como são preparados.

Veja como tirar a pele do pimentão para servir com o filé de tilápia e como fazer molho chimichurri caseiro para conferir mais sabor a esta receita de peixe fácil. Prato pronto em apenas 30 minutos e muito saboroso! Confira abaixo o passo a passo em fotos e todos os detalhes desta receita de filé de tilápia com pimentão ao molho de chimichurri, tenho a certeza que você vai gostar!

3 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Na frigideira
Ingredientes:
  • Para o molho de chimichurri
Como fazer Filé de tilápia com pimentão:
1

Comece por reunir todos os ingredientes necessários ao preparo desta receita de peixe com pimentão. Neste caso usei tilápia mas você pode usar outro peixe branco, como merluza, dourada, etc.

2

Para tirar a pele do pimentão bem facilmente coloque-o diretamente sobre a chama do fogão até todo ele ficar queimadinho, como na foto. Retire para um prato, deixe esfriar um pouco e raspe a pele queimada com a ajuda de uma faca.

3

Prepare o molho de chimichurri misturando bem a salsinha, o alho, os oréganos e o óleo de girassol. Coloque sal e pimenta a gosto e misture tudo muito bem.

4

Tempere os filés de tilápia com sal, pimenta e suco de limão. Leve ao fogo uma frigideira com o óleo e frite a tilápia por aproximadamente 4 minutos de cada lado.

Dica: Não deixe a tilápia cozinhar por muito mais do que o tempo indicado para evitar que ela fique ressequida e sem sabor.

5

Corte o pimentão em tiras grossas e, por cima de cada uma dessas tiras, coloque um pouco da tilápia cozinhada. Tempere com um pouco do molho chimichurri e feche esse petisquinho enrolando as tiras de pimentão por cima da tilápia.

6

Prenda este petisco de filé de tilápia com pimentão com palitos de dente e coloque mais um pouco de chimichurri. Sirva enquanto quente, simples assim ou acompanhado de, por exemplo, batata sauté na AirFryer. Bom apetite!

Procurando mais receitas de tilápia? Veja estas sugestões:

  • Filé de tilápia assado com queijo
  • Tilápia frita crocante
  • Tilápia ao molho vermelho

Se você gostou da receita de Filé de tilápia com pimentão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tilápia.