Receita de Filé de tilápia empanado com farinha de trigo e ervas

Receita de Filé de tilápia empanado com farinha de trigo e ervas

Peixe empanado e frito é uma das opções mais gostosas de consumir peixe, sobretudo para quem sempre torce o nariz para esta proteína. No caso, aqui no TudoReceitas apresentamos uma sugestão de como cozinhar tilápia, um dos tipos de peixe mais econômicos e fáceis de encontrar para comprar. Esta receita de tilápia é bem simples de preparar e fica pronta em menos de 30 minutos. Pode ser servida como petisco ou na refeição principal, é perfeita para a Semana Santa e agrada às crianças também!

Continue aqui no TudoReceitas e descubra como fazer filé de tilápia empanado com farinha de trigo e ervas, uma excelente sugestão para o cotidiano e que vai deixar você surpreendido com o sabor e crocância!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Frito
Ingredientes:
Como fazer Filé de tilápia empanado com farinha de trigo e ervas:
1

Antes de fazer esta receita de tilápia empanada com farinha de ervas, o primeiro passo é separar todos os ingredientes. Os filés de tilápia deverão estar descongelados ou em temperatura ambiente e cortados em pedaços, como na foto.

Dica: esta receita também pode ser preparada com outros tipos de peixe: pescada, traíra, merluza, badejo e cação, por exemplo.

2

Misture as ervas, a páprica e o alho na farinha de rosca. Esta é a farinha temperada caseira que iremos usar para empanar os filés de peixe e conferir mais sabor neles!

3

Tempere a tilápia com sal e pimenta e envolva na farinha de trigo. Dê leves sacudidas, para eliminar o excesso de farinha, depois passe numa tigela com o ovo batido e deixe escorrer um pouco. Finalmente, envolva na farinha temperada do passo anterior.

Dica: Pode empanar peixe com farinha com fermento? Se você apenas tiver farinha de trigo com fermento na sua cozinha não tem problema, pode usar essa mesmo!

4

Coloque o óleo ou azeite para esquentar numa frigideira ou panela. Mergulhe um pouco de filé de tilápia empanado nele e, se começar borbulhando, significa que já esquentou o suficiente. Baixe um pouco o fogo e coloque 3-4 pedaços de tilápia para fritar. Deixe por uns 3-4 minutos de cada lado e retire para um prato com papel absorvente.

5

Repita a fritura com a restante tilápia, até fritar todos os pedacinhos. Sirva quente, como petisco ou prato principal, acompanhando com molho tártaro simples, que super combina com peixe empanado com farinha de trigo, e farofa de banana. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Se você gostou da receita de Filé de tilápia empanado com farinha de trigo e ervas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tilápia.

Outras dicas para temperar peixe e receitas com tilápia

Para muitas pessoas o peixe não é um alimento muito presente na alimentação, porém ele é muito nutritivo e ótimo para variar no cardápio! Se você sempre tem dúvidas de como temperar peixe, confira nossas dicas de tempero para peixe e estas receitas com tilápia populares aqui no portal e que agradam a todos os gostos:

  • Tilápia ao molho vermelho
  • Tilápia na AirFryer sem grudar
  • Moqueca de tilápia nordestina