Receita de Filé de truta na frigideira

Receita de Filé de truta na frigideira

A truta é um peixe de água doce rico em ômega 3, vitamina B5 e com poucas calorias, o que o torna perfeito para dietas de emagrecimento. Por ser muito semelhante mas mais econômica que o salmão, a truta salmonada pode ser consumida no lugar dele. Se você procura receitas com truta salmonada confira aqui no TudoReceitas esta sugestão deliciosa. Ensinamos você a preparar um filé de truta na frigideira com molho de manteiga, alho e salsinha que encantará até quem não gosta muito de peixe! Siga o passo a passo abaixo e experimente.

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Como fazer Filé de truta na frigideira:
1

Para fazer esta receita de truta salmonada na manteiga o ideal é usar filés. Para tirar o filé do peixe compre a truta inteira e limpa, retire-lhe a cabeça e, com uma faca afiada, separe a carne da espinha central começando na volta da cabeça ou na barriga e avançando até ao final com a faca sempre junto à espinha.

Dica: A truta tem bastantes espinhas, retire-as com os dedos ou com a ajuda da faca para conseguir filés sem espinhas.

2

Quando terminar tempere os filés de truta salmonada com limão, sal e pimenta do reino a gosto e deixe ficar por uns minutinhos, para pegar o sabor.

3

Leve ao fogo uma frigideira grande e coloque nela a manteiga, os alhos esmagados e a salsinha. Deixe a manteiga derreter e os alhos fritarem ligeiramente.

4

Acrescente os filés de truta com a pele virada para cima e deixe fritar por 3-4 minutos. Depois vire com muito cuidado, pois este peixe tem uma carne bem macia que lasca facilmente, e deixe ficar por mais 1-2 minutos.

5

Depois disso seu filé de truta na frigideira está pronto! Sirva com a manteiga da frigideira e pingue algumas gotas de limão. Para acompanhar prepare um purê de batata ou uns legumes salteados. Bom apetite e deixe sua opinião nos comentários!

Se você procura mais receitas com truta confira estas sugestões:

  • Truta assada com legumes;
  • Truta assada no forno;

Se você gostou da receita de Filé de truta na frigideira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Truta.