Receita de Filé mignon ao molho de gengibre

Receita de Filé mignon ao molho de gengibre

Essa certamente é uma das preparações mais fáceis que faço com filé mignon, mas também uma das mais saborosas. Não sou mega fã de carne vermelha, então quando resolvo comer ela tem que ser especial! Se você quer saber como fazer filé mignon saboroso e pronto em apenas 15 minutos, continue aqui no TudoReceitas!

Para fazer esta receita de filé mignon na frigideira usei uma pasta de gengibre que compro pronta, mas pode usar a mesma quantidade do gengibre fresco. Sirva com um arroz e um legume assado e pronto, refeição descomplicada, rápida e com cara de exótica já estará pronta para ir a mesa! Gostou da ideia, não foi? Continue por aqui que logo abaixo tem a receita de filé mignon ao molho de gengibre toda explicadinha para vocês.

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Filé mignon ao molho de gengibre:
1

Tempere a carne com o gengibre e aqueça uma frigideira. Adicione o óleo de gergelim junto com o óleo vegetal e doure a carne rapidamente na frigideira em fogo alto, mexendo para não queimar. Reserve a carne.

Dica: Neste passo a carne não deve cozinhar, apenas ficar selada, que significa dourar por fora mantendo a carne crua no interior.

2

Na mesma frigideira junte a echalote e o alho e frite até a echalote ficar translúcida, não mais do que 2 minutos. Adicione o shoyu e mexa bem, para soltar todos os pedacinhos grudados na frigideira.

Dica: Eu usei echalote no lugar da cebola porque é uma variedade de cebola mais docinha.

3

Junte a água e deixe ferver, para conseguir um molho de gergelim bem apurado. Volte a carne e cozinhe por mais 1-2 minutos. Após este tempo a carne deve ficar cozinhada mas ainda ligeiramente rosada no interior, para garantir a suculência.

4

Decore com algumas cebolinhas (elas, além de decorarem, dão um sabor fresco bem bom ao prato) e já pode servir seu filé mignon bovino com molho de gengibre para impressionar todo mundo aí na sua casa! Bom apetite.

Procurando mais receitas com filé mignon? Confira estas sugestões:

  • Filé mignon suíno assado
  • Medalhão de filé mignon ao molho holandês
  • Filé mignon com molho de cogumelo

Se você gostou da receita de Filé mignon ao molho de gengibre, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne bovina.