Receita de Filé mignon com molho especial

Receita de Filé mignon com molho especial

Procurando uma receita de molho para filé mignon? Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer filé mignon na frigideira com um molho especial bem gostoso e fácil de preparar. Continue lendo para saber mais.

Esta receita de filé mignon com molho especial é para aquelas ocasiões em que você quer surpreender à mesa! É ideal para o Dia das Mães, para o Dia dos Namorados, aniversário de casamento e tanto mais. O filé mignon fica muito macio e suculento e o molho, preparado com creme de leite e pimenta, super combina!

Confira abaixo o passo a passo em fotos desta receita de filé mignon ao molho de pimenta e experimente logo, com certeza será um sucesso!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Filé mignon com molho especial:
1

Limpe o filé mignon retirando o excesso de gordura e corte em duas ou três metades, de forma a que seja mais fácil cozinhar na frigideira. Tempere com sal e pimenta moída - seja generoso na pimenta, para conseguir um gostinho de pimenta mais intenso nesta receita!

Dica: Para que fique suculenta, é importante que a carne esteja em temperatura ambiente na hora de cozinhar.

2

Leve ao fogo alto uma frigideira com um fio de azeite e, quando estiver quente, coloque o filé mignon. Sele o filé mignon de todos os lados, ou seja, frite-o até ficar douradinho - isso preserva os sucos no interior da carne, garantindo maior suculência! Retire a carne para um prato e reserve.

Dica: Neste passo a carne não precisa cozinhar, somente ficar dourada por fora.

3

Mantenha no fogo a frigideira onde selou a carne e coloque nela os grãos de pimenta, para começar preparando o molho de pimenta para filé mignon. Baixe o fogo e deixe por 1 minuto, para dourar os grãos e ativar seu aroma.

4

Depois adicione o conhaque e deixe ferver por 2 minutos, para eliminar o álcool.

Dica: O conhaque confere um gostinho muito especial neste molho mas, se você preferir, pode substituir ele por whisky ou simplesmente por vinho branco seco.

5

Em seguida coloque o creme de leite e mexa. Acerte o sabor com um pouco de sal, lembrando que a carne foi previamente temperada com sal.

6

Corte o filé mignon em fatias grossas (com 1-2 dedos de espessura), para que seja mais fácil cozinhar e porcionar. Poderá observar que ele está cru no interior, no entanto terminará de cozinhar no passo seguinte.

7

Devolva o filé mignon à frigideira e deixe cozinhar por 20 minutos, tampando ligeiramente para o molho não evaporar. Se, ainda assim, o molho ficar muito espesso, coloque mais um pouco de creme de leite ou até leite.

8

Quando o filé mingon estiver pronto e o molho estiver apurado, pode servir! Este molho para filé mignon com creme de leite combina muito bem com espaguete ou purê, por isso prepare uma destas opções para servir junto. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de filé mignon? Veja estas sugestões:

  • Filé mignon suíno assado
  • Filé mignon ao molho de gengibre
  • Filé mignon suíno com abacaxi

Se você gostou da receita de Filé mignon com molho especial, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne de porco.

Solomillo de cerdo a la pimienta y otras recetas

El solomillo de cerdo es un plato que suele prepararse en ocasiones especiales como la Navidad. Es la opción perfecta para el plato principal de la mesa navideña o de otras fiestas. Con esto en cuenta, aquí te dejamos algunas de las mejores recetas para preparar solomillo de cerdo en días festivos:

  • Solomillo de cerdo al horno con verduras
  • Solomillo de cerdo en salsa de ciruelas

Solomillo de cerdo a la pimienta verde

¿Alguna vez has escuchado de la pimienta verde? Es la etapa más fresca de la pimienta y suele apreciarse mucho en los países asiáticos de donde proviene, como la India y Sri Lanka. Aunque es un poco difícil de encontrar en España y otros países hispanos, suele hallarse en conserva. Si la encuentras, no dudes en probar hacer el solomillo de cerdo a la pimienta verde, pues esta especia tiene un sabor mucho más fuerte y aromático que otras presentaciones de la pimienta. ¡Tu salsa de pimienta para solomillo quedará de envidia!

Además de los ingredientes que hemos usado en esta preparación, también puedes hacer solomillo a la pimienta con champiñones. Es una opción muy rica para los amantes de los champiñones y, además, ayuda a rendir la receta un poco más.

Si prefieres preparar un solomillo de ternera a la pimienta, puedes encontrar todos los pasos en nuestra receta de solomillo a la pimienta. ¡Disfruta!