Receita de Filé mignon suíno assado

Receita de Filé mignon suíno assado

O filé mignon suíno (ou lombinho de porco) é uma carne muito bacana para quem esta querendo não só perder peso, mas também dar uma economizada. É um corte magro e com valor acessível, sem falar que é incrível na textura e no sabor, eu uso sempre aqui em casa. Essa receita fica como opção para um almoço em família, um jantar entre amigos ou mesmo uma noite a dois. O melhor é que as sobras dele ficam fantásticas para fazer um mexidão de arroz. Confira aqui no TudoReceitas esta receita de filé mignon suíno assado toda explicadinha para você!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Filé mignon suíno assado:
1

Tempere o filé mignon suíno com sal e pimenta. Depois sele a carne de todos os lados numa frigideira quente com um pouco a ghee.

Dica: Selar significa dourar a carne mantendo-a crua no interior. Isso é importante para o filé mignon suíno não ressecar quando for ao forno.

2

Faça uma canoa com papel alumínio e coloque o filé mignon suíno já selado sobre ele. Reserve.

3

Na panela onde selou o filé mignon suíno coloque o suco de laranja, o tomilho e os temperos (gengibre em pó, cebola em pó, alho em pó). Mexa até soltar todo o queimadinho do fundo.

4

Distribua as cenouras baby em volta do filé mignon suíno e despeje o molho de laranja sobre ele. Leve para assar por 30 minutos em forno pré aquecido à 180°C.

Dica: Para garantir que a carne, as cenouras e o molho ficam bem acomodadas no papel alumínio, coloque tudo numa forma de pão.

5

Depois de assar, retire do forno cubra com um papel alumínio. Deixe descansar assim por 15 minutos.

Dica: Não pule esse passo! Quando a carne descansa os sucos assentam e ela fica mais suculenta.

6

Depois desse tempo é só cortar e servir esse maravilhoso filé migno suíno ao molho de laranja! Desfrute acompanhando, por exemplo, com batatas ao murro com alecrim e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de filé mignon suíno? Confira estas sugestões:

  • Filé Mignon com pimenta;
  • Picadinho de carne simples;
  • Filé mignon ao molho de café.

Se você gostou da receita de Filé mignon suíno assado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne de porco.