Receita de Filé mignon suíno assado com alecrim

Receita de Filé mignon suíno assado com alecrim

O filé mignon suíno é um corte de carne que gosto bastante. Além de ser uma carne magra e barata, ele é super versátil: vai bem assado, em cubos refogadinho, moído num recheio de dumpling... o bichinho realmente é danado de bom.

Essa receita de filé mignon suíno assado com alecrim é relativamente simples e, se você tiver uma frigideira que vai ao forno, ela suja só uma louça (não é meu caso). Fica delicioso servido com um purezinho de feijão branco com alho ou um de batata com bacon. Vai por mim, essa receitinha não tem erro!

Confira abaixo todos os detalhes de como fazer filé mignon suíno no forno e experimente logo!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Filé mignon suíno assado com alecrim:
1

Comece seu filé mignon suíno com alecrim picando os temperos. Numa tábua junte o alho, o alecrim, o sal e a pimenta. Com a ajuda de uma faca pique tudo bem picadinho mesmo, como na foto.

2

Use um refratário ou um saco selável e junte todos os ingredientes dentro dele. Tome o cuidado da marinada pegar bem em todos os lados do filé mignon e leve para geladeira por uma hora, no mínimo.

3

Aqueça bem uma frigideira e sele todos os lados do filé mignon suíno - não se preocupe que ele vai terminar de cozinhar no forno.

Dica: Selar o filé significa fritar ele até ficar com uma crosta douradinha, mantendo-se cru no interior.

4

Coloque o filé mignon numa travessa (ou, se sua frigideira for ao forno, coloque ela mesma) e leve ao forno pré aquecido a 180ºC por meia hora (não precisa cobrir com papel alumínio).

5

Retire a carne do forno e deixe ela descansar por 10 minutos (nesse tempo os sucos da carne voltam para o centro dela, então não pule essa etapa!). Fatie lindamente seu filé mignon suíno com alecrim e pode servir seu super prato! Para acompanhar sugiro purê de batata com aspargos, experimente e bom apetite!

Procurando mais ideias de como preparar filé mignon suíno? Veja estas sugestões:

  • Filé mignon suíno assado simples
  • Filé mignon ao molho de gengibre
  • Medalhão de filé mignon ao molho holandês

Se você gostou da receita de Filé mignon suíno assado com alecrim, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne de porco.