Receita de Filézinho de frango no forno

Receita de Filézinho de frango no forno

Você sabe o que é sassami? Ele é um filézinho de frango retirado da parte interna do peito, próximo do osso. Também chamado de lombinho de frango, é uma peça de frango nobre, mais macia que o peito, indicada para usar no estrogonofe e outras receitas cremosas, como essa que mostro para você aqui no TudoReceitas.

Dessa vez preparei um sassami gratinado no forno com alecrim, creme de leite e queijo. Ficou bem cremoso e gostoso, por isso estou compartilhando essa receita de filézinho de frango no forno com você! Prepare sem erro e tenho a certeza que todos aí em casa vão gostar.

Confira abaixo como fazer sassami assado no forno passo a passo em fotos e experimente hoje mesmo!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Filézinho de frango no forno:
1

Primeiramente refogue a cebola e os alhos no azeite, de preferência numa frigideira antiaderente. Mexa de vez em quando para evitar queimar. Ligue o forno no modo Grill a 200ºC.

Dica: Se o seu forno não tiver modo Grill ligue somente o calor em cima.

2

Adicione o sassami de frango e tempere com o alecrim, sal e pimenta. Deixe cozinhar no fogo médio por 5 minutos ou até o frango dourar dos dois lados, mexendo de vez em quando.

3

Seguidamente adicione o creme de leite e deixe cozinhar por mais 2-3 minutos ou até o filézinho de frango deixar de estar cru por dentro. Acerte o gosto com sal e pimenta.

4

Coloque o sassami ao molho de creme de leite num refratário e cubra com o queijo ralado. Leve ao forno nos 200ºC por 5-10 minutos ou até o queijo derreter e dourar.

Dica: Polvilhe o queijo ralado com farinha de rosca para conseguir um gratinado crocante!

5

Depois do passo anterior está pronto seu filézinho de frango sassami gratinado! Sirva com, por exemplo, batata rústica na AirFryer e salada de folhas. Bom apetite!

Gostou desta sugestão? Deixe seu comentário e veja também estas receitas de filé de frango no forno:

  • Filé de frango com creme de cebola e maionese
  • Filé de peito de frango no forno
  • Filé de frango empanado no forno

Se você gostou da receita de Filézinho de frango no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Filé de frango.