Receita de Filhoses de farinha de arroz

Receita de Filhoses de farinha de arroz

As filhoses são bolinhos fritos portugueses semelhantes ao bolinho de chuva brasileiro. As filhoses podem ser preparadas com purê de cenoura, de batata doce ou de abóbora mas, tradicionalmente, sempre levam trigo nos ingredientes. Pensando nas pessoas que, como eu, são intolerantes ao glúten, no TudoReceitas compartilho esta receita de filhoses de farinha de arroz bem fáceis! Confira abaixo todos os detalhes e delicie-se com estes bolinhos sem glúten que combinam especialmente bem com os dias frios.

4 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Popular no Outono-Inverno, Frito, Receitas de Portugal
Ingredientes:
Como fazer Filhoses de farinha de arroz:
1

Numa vasilha grande misture todos os ingredientes, excepto o óleo, desta receita de filhoses de farinha de arroz.

2

A massa deve ficar consistente e ligeiramente grudenta. Se verificar que a massa está muito mole, adicione mais farinha de arroz, caso contrário adicione mais um ovo ou mais um pouco de leite. Deixe repousar por 30 minutos coberta com um pano.

3

Depois de deixar a massa das filhoses sem glúten repousar, coloque óleo numa frigideira anti-aderente e espere esquentar. Seguidamente, coloque colheradas de massa no óleo, deixe dourar e vire para dourar do outro lado também.

Dica: Para verificar se o óleo está quente, coloque um pouco da massa dele e, se ela subir, é porque o óleo está quente o suficiente.

4

Por fim, depois de fritar toda a massa, deixe as filhoses de farinha de arroz arrefecer, polvilhe com canela e açúcar e sirva um café. Delicie-se e diga nos comentários o que você achou deste quitute português!

Procurando mais receitas sem glúten? Confira estas sugestões:

  • Bolo de abóbora com nozes sem glúten;
  • Pão de ló de chocolate sem glúten e sem lactose;
  • Pão sem glúten recheado.

Se você gostou da receita de Filhoses de farinha de arroz, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.