Receita de Flan de chocolate cremoso

Receita de Flan de chocolate cremoso

Procurando receitas de sobremesa gelada com chocolate para servir para a família ou para se deliciar num momento de gulodice? Descubra como fazer flan de chocolate aqui no TudoReceitas!

Você sabe o que é flan de chocolate e qual a diferença de pudim e flan? Também chamado de pudim-flan, mas ligeiramente diferente do pudim, o flan é uma sobremesa gelada leve e gelatinosa preparada sem trigo, sem ovos e sem forno. É muito popular especialmente entre as crianças e por quem gosta de sobremesas macias.

Esta receita de flan de chocolate cremoso, além de deliciosa, é muito simples e rápida de fazer. Por ser bem fresquinho, super combina com o verão e não enjoa. Confira já como fazer esta receita de sobremesa flan de chocolate muito fácil aqui TudoReceitas e delicie-se!

6 convidados 10m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No frio
Ingredientes:
Como fazer Flan de chocolate cremoso:
1

Reúna os ingredientes necessários ao preparo do flan caseiro de chocolate. Neste caso, para conseguir um flan de sabor incrível, aconselhamos usar chocolate ou cacau de qualidade, não achocolatado.

Dica: Se preferir um flan de chocolate menos doce use cacau em vez do chocolate em pó.

2

Prepare a gelatina de acordo com as instruções na embalagem ou do seguinte modo: dissolva a embalagem de gelatina em 1-2 colheres de sopa de água. Reserve até ficar durinha e esquente no microondas por 30 segundos, em potência média, até ficar líquida.

Dica: Uma embalagem de gelatina contém aproximadamente 10 a 12 g de gelatina. Lembre que, se esquecer demasiado a gelatina, o flan não irá firmar.

3

Coloque todos os ingredientes no liquidificador (o leite integral, o leite condensado, o chocolate ou cacau e a gelatina derretida) e bata até misturar bem.

Dica: É muito importante que o leite esteja em temperatura ambiente ou morno, para evitar que a gelatina solidifique antes do tempo, o que resultaria num flan de chocolate com pedaços de gelatina.

4

Coloque numa forma de bolo ou de pudim untada com óleo e reserve na geladeira por 6 horas ou até firmar. Depois desse tempo está pronto seu flan de chocolate cremoso! Desenforme com cuidado e, se quiser, cubra com calda de chocolate ou calda de caramelo (assista os vídeos abaixo).

5
6
7

Gostou desta receita de flan de chocolate simples? Partilhe nos comentários uma fotografia do seu flan de chocolate pronto e confira também esta seleção de receitas de sobremesa gelada:

  • Sobremesa rápida e fácil com leite condensado e creme de leite
  • Sobremesa gelado de abacaxi
  • Sobremesa gelada rápida de liquidificador

Se você gostou da receita de Flan de chocolate cremoso, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.